Imprensa livre e independente
06 de março de 2018, 16h00

Lula assina filiação de Márcia Tiburi ao PT

“Estou reinaugurando o Brasil em mim”, disse a filósofa na ocasião

Márcia Tiburi e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Lula almoçou nesta terça-feira (6) com Márcia Tiburi e aproveitou para assinar a ficha de filiação da filósofa ao Partido dos Trabalhadores. “Estou reinaugurando o Brasil em mim”, disse a ela na ocasião. Em janeiro deste ano, Márcia Tiburi abandonou uma entrevista ao saber que o líder do MBL, Kim Kataguiri, participaria: “Tenho vergonha de estar aqui. Que as deusas me livrem”, disse na ocasião. Ela é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia (UFRGS, 1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles “As Mulheres e a Filosofia” (Ed. Unisinos, 2002), Filosofia Cinza – a melancolia e o...

Lula almoçou nesta terça-feira (6) com Márcia Tiburi e aproveitou para assinar a ficha de filiação da filósofa ao Partido dos Trabalhadores. “Estou reinaugurando o Brasil em mim”, disse a ela na ocasião.

Em janeiro deste ano, Márcia Tiburi abandonou uma entrevista ao saber que o líder do MBL, Kim Kataguiri, participaria: “Tenho vergonha de estar aqui. Que as deusas me livrem”, disse na ocasião.

Ela é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia (UFRGS, 1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles “As Mulheres e a Filosofia” (Ed. Unisinos, 2002), Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (Escritos, 2004); “Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero” (EDUNISC, 2008), entre outros.

Em 2015 publicou Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro (Record, 2015). Acaba de lançar Feminismo em Comum – Para Todas, Todes e Todos. É colunista da revista Cult.

Veja também:  Datafolha: Rejeição ao projeto de posse de armas de Bolsonaro chega a 70%

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum