Imprensa livre e independente
04 de julho de 2019, 18h58

Lula desafia a Globo a entrevistá-lo ao vivo na prisão

Para o ex-presidente, emissora não quer que ele saia da prisão; "A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo", disse em entrevista ao Sul21

Reproduçao/Sul 21
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu mais uma entrevista na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há mais de um ano. Nesta semana o petista conversou com repórteres do site Sul21, e entre as declarações, voltou a afirmar que não é do interesse da Rede Globo que ele saia da cadeia tão cedo. De acordo com Lula, a emissora da família Marinho usou da operação Lava Jato para inviabilizar a sua candidatura à presidência do país no ano passado. “Não venham me dizer que eu sou contra a Lava Jato. Eu sou contra transformar uma operação...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu mais uma entrevista na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso há mais de um ano. Nesta semana o petista conversou com repórteres do site Sul21e entre as declarações, voltou a afirmar que não é do interesse da Rede Globo que ele saia da cadeia tão cedo.

De acordo com Lula, a emissora da família Marinho usou da operação Lava Jato para inviabilizar a sua candidatura à presidência do país no ano passado. “Não venham me dizer que eu sou contra a Lava Jato. Eu sou contra transformar uma operação de investigação em uma ação política e foi o que fizeram em relação a mim. Eu acho que quem não quer que eu não saia daqui nunca é a Globo”, relatou ao Sul21.

Em seu histórico político, Lula já foi prejudicado em trabalhos feitos pela empresa de comunicação carioca. O maior exemplo foi a edição do debate para presidência da república em 1989, quando disputava o segundo turno com Fernando Collor. Por esse motivo o ex-presidente se nega a fazer qualquer tipo de material gravado com a emissora.

Veja também:  TRF-4 nega pedido da defesa de Lula e mantém Thompson Flores no caso do sítio de Atibaia

“A Globo poderia vir aqui fazer uma entrevista comigo, como você está me entrevistando. Ela poderia mandar o Bial e transmitir ao vivo. Com a Globo, como eu não confio, eu não faço gravando, só ao vivo. Ou poderia mandar o William Bonner e fazer no Jornal Nacional. Quando eu fui eleito eles não quiseram me entrevistar ao vivo?”, questionou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum