Imprensa livre e independente
21 de maio de 2019, 20h55

Lula faz questão de falar da Venezuela a Glenn e manda recado a Trump: Ele que cuide dos EUA

“A Venezuela tem que ter soberania, tem que ter autodeterminação, e a Venezuela é um problema do povo da Venezuela e não um problema dos Estados Unidos”, declarou o ex-presidente

Foto: Reprodução
Em outro trecho da entrevista de Lula ao jornalista Glenn Greenwald, ele insistiu muito para abordar o tema “Venezuela”, até mesmo porque o The Intercept é um veículo norte-americano e ele queria mandar um recado a Donald Trump: “Ele que cuide dos Estados Unidos”, disse. Entre uma pergunta e outra, Lula disse: “Tem que dar uma colher de chá, você não vai perguntar da Venezuela, poxa?”. O jornalista respondeu: “Não, você já discutiu isso com o Kennedy [Alencar]. Hoje eu quero, na realidade, perguntar sobre o juiz Moro”, e fez seu questionamento. Após a resposta do ex-presidente, Glenn Greenwald disse:...

Em outro trecho da entrevista de Lula ao jornalista Glenn Greenwald, ele insistiu muito para abordar o tema “Venezuela”, até mesmo porque o The Intercept é um veículo norte-americano e ele queria mandar um recado a Donald Trump: “Ele que cuide dos Estados Unidos”, disse.

Entre uma pergunta e outra, Lula disse: “Tem que dar uma colher de chá, você não vai perguntar da Venezuela, poxa?”. O jornalista respondeu: “Não, você já discutiu isso com o Kennedy [Alencar]. Hoje eu quero, na realidade, perguntar sobre o juiz Moro”, e fez seu questionamento.

Após a resposta do ex-presidente, Glenn Greenwald disse: “Precisamos concluir. Eu quero te agradecer”, mas foi interrompido por Lula: “Você não vai ser preso não, eu é que posso ficar mais um tempo aqui. Você vai ser solto. Eu quero que você saiba o seguinte, eu vou fechar uma pergunta que você não fez e eu vou dizer. Acho que não é correto, não é correto, o tratamento que estão dando para a Venezuela. A Venezuela tem que ter soberania, tem que ter autodeterminação, e a Venezuela é um problema do povo da Venezuela e não um problema dos Estados Unidos. Trump que cuide dos Estados Unidos e deixe de se meter onde não é chamado”, finalizou.

Veja também:  "As ruas irão conquistar a liberdade de Lula", diz comitê após decisão do STF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum