Imprensa livre e independente
10 de julho de 2019, 18h14

Lula recebe visita de Dilma Rousseff e da escritora espanhola Pilar del Río

Viúva de José Saramago e comandante da fundação que leva o nome do Prêmio Nobel de literatura estará, nesta quinta-feira (11), com a ex-presidenta na sede da superintendência da PF em Curitiba

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O ex-presidente Lula recebe nesta quinta-feira (11) duas visitas bem representativas: a ex-presidenta e vítima do golpe de 2016, Dilma Rousseff, e a escritora espanhola e presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río, que foi casada com o Prêmio Nobel de literatura por 22 anos. Depois do encontro, elas devem atender à imprensa na saída da sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso há mais de 15 meses. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo. No dia 12 de abril de 2018, cinco dias após Lula...

O ex-presidente Lula recebe nesta quinta-feira (11) duas visitas bem representativas: a ex-presidenta e vítima do golpe de 2016, Dilma Rousseff, e a escritora espanhola e presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Río, que foi casada com o Prêmio Nobel de literatura por 22 anos.

Depois do encontro, elas devem atender à imprensa na saída da sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso há mais de 15 meses.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

No dia 12 de abril de 2018, cinco dias após Lula ser levado à prisão, Pilar gravou um vídeo de apoio e solidariedade ao ex-presidente, em que declara que ele “tem direito de estar livre e os brasileiros têm direito de votarem em quem quiserem”.

A escritora espanhola também foi enfática ao dizer que “tanto Portugal quanto Espanha não podiam permanecer desatentos quando estão retirando direitos tão graves”.

Assista ao vídeo de Pilar del Río:

Veja também:  Bolsonaro diz que é católico, mas discorda do Papa Francisco em relação a Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum