Imprensa livre e independente
30 de janeiro de 2019, 06h29

Lula se emocionou profundamente com notícia da morte do irmão mais velho

Ao receber notícia por meio dos advogados, Lula contou histórias do passado em família e mencionou que, antes de ser internado, o parente mandou avisar que queria visitá-lo na carceragem.

Lula e o irmão, Vavá, no detalhe (Reprodução)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quarta-feira (30) da Folha de S.Paulo, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou ao receber, por meio dos advogados, a notícia da morte do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu em São Paulo nesta terça-feira (29), aos 79 anos, vítima de câncer no pulmão. Segundo a jornalista, Lula contou histórias do passado em família e mencionou que, antes de ser internado, o parente mandou avisar que queria visitá-lo na carceragem. Na madrugada desta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal de...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta quarta-feira (30) da Folha de S.Paulo, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou ao receber, por meio dos advogados, a notícia da morte do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu em São Paulo nesta terça-feira (29), aos 79 anos, vítima de câncer no pulmão.

Segundo a jornalista, Lula contou histórias do passado em família e mencionou que, antes de ser internado, o parente mandou avisar que queria visitá-lo na carceragem.

Na madrugada desta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal de Curitiba, e o desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), seguiram orientação da Polícia Federal, comandada pelo ex-juiz e atual ministro de Jair Bolsonaro (PSL), Sérgio Moro, e negaram pedido de Lula para comparecer ao velório de Vavá.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  Após denúncia da Vaza Jato, empresa recebe críticas e fecha vagas para palestra de Deltan Dallagnol

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum