Imprensa livre e independente
13 de junho de 2019, 20h29

Lula sobre a Lava Jato: “As instituições não podem ser comandadas por moleques”

"O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques", disse Lula em entrevista à TVT criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro; assista ao vivo

Reprodução/Facebook
Aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT, o presidente Lula falou pela primeira vez sobre as conversas vazadas pelo The Intercept Intercept Brasil. O ex-presidente disse que o que foi dito já era denunciado por eles desde o início. “O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques”, afirmou, criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Lula ainda criticou o fato de a mídia tradicional não...

Aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT, o presidente Lula falou pela primeira vez sobre as conversas vazadas pelo The Intercept Intercept Brasil. O ex-presidente disse que o que foi dito já era denunciado por eles desde o início.

“O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques”, afirmou, criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Lula ainda criticou o fato de a mídia tradicional não ter sido levado à sério quando criticava a atuação da Lava Jato contra ele. “Se a a gente tivesse sido levado à sério pelos meios de comunicação quando nós fizemos todos as denúncias que o The Intercept trouxe, não teria surpresa nenhuma. O que acontecido foi dito por mim várias vezes, foi dito pelo Cristiano. Estou ficando feliz porque o país finalmente vai conhecer a verdade”, disse.

Além disso, criticou o fato da Lava Jato atuar no desmonte da Petrobras. “O Dallagnol, o Moro e a Lava Jato estão muito mais à serviço dos interesses americanos do que a serviço do combate à corrupção”, afirmou.

Veja também:  Recursos que poderiam tirar Moro da Lava Jato estão parados há mais de 2 anos no CNJ

A entrevista de Lula à TVT foi gravada nesta quarta-feira (12) na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Acompanhe a veiculação ao vivo.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum