Imprensa livre e independente
12 de julho de 2017, 15h10

#LulaInocente: Já tem início, nas redes, mobilização contra a condenação de Lula

Menos de meia hora após anunciada a sentença que condenou Lula a mais de 9 anos de prisão, internautas subiram a hashtag, que já está entre os assuntos mais comentados no Twitter. Mobilização deve se expandir para as ruas  Por Redação  O juiz Sérgio Moro publicou, nesta quarta-feira (12), sentença condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, investigado pela Lava Jato – mesmo com sua defesa mostrando que não há nenhuma prova de posse do imóvel. Leia também: Ao condenar Lula o homem...

Menos de meia hora após anunciada a sentença que condenou Lula a mais de 9 anos de prisão, internautas subiram a hashtag, que já está entre os assuntos mais comentados no Twitter. Mobilização deve se expandir para as ruas 

Por Redação 

O juiz Sérgio Moro publicou, nesta quarta-feira (12), sentença condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, investigado pela Lava Jato – mesmo com sua defesa mostrando que não há nenhuma prova de posse do imóvel.

Leia também: Ao condenar Lula o homem de preto de Curitiba joga o país em tempos sombrios

A sentença não significa que Lula será preso imediatamente. Cabe recurso e ele deve, ainda, ser condenado na segunda instância. Até lá, o ex-presidente continua em liberdade e pode, ainda, ser candidato nas eleições de 2018. Até lá, movimentos sociais e a sociedade civil como um todo já preparam uma série de mobilizações em defesa do petista.

Leia também: Apesar da condenação, Lula fica livre e pode ser candidato

Veja também:  Procuradores de outras forças-tarefas, que nunca cobraram por palestras, se irritaram com Dallagnol

Nas redes essa mobilização já começou. Menos de meia hora após anunciada a sentença, internautas subiram a hashtag #LulaInocente, que já está entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Confira alguns posts.

Foto: Ricardo Stuckert 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum