Imprensa livre e independente
06 de julho de 2015, 17h30

Lula responde a ataques de FHC e afirma que discurso de tucanos está “fora da realidade”

Em sua página no Facebook, o ex-presidente rebateu a declaração de Fernando Henrique Cardoso, que, durante convenção do PSDB, afirmou que "o PT quebrou o Brasil"; como resposta, Lula publicou gráficos que comparam índices de investimentos e emprego, por exemplo, entre os governos tucanos e petistas.

Em sua página no Facebook, o ex-presidente rebateu a declaração de Fernando Henrique Cardoso, que, durante convenção do PSDB, afirmou que “o PT quebrou o Brasil”; como resposta, Lula publicou gráficos que comparam índices de investimentos e emprego, por exemplo, entre os governos tucanos e petistas  Por Redação  Como forma de responder aos ataques desferidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o também ex-presidente Lula fez uma postagem em sua página no Facebook em que apresenta dados do IBGE sobre alguns indicadores do país. No último domingo (5), durante a convenção do PSDB em Brasília, FHC fez inúmeras críticas ao governo federal e, em...

Em sua página no Facebook, o ex-presidente rebateu a declaração de Fernando Henrique Cardoso, que, durante convenção do PSDB, afirmou que “o PT quebrou o Brasil”; como resposta, Lula publicou gráficos que comparam índices de investimentos e emprego, por exemplo, entre os governos tucanos e petistas 

Por Redação 

Como forma de responder aos ataques desferidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o também ex-presidente Lula fez uma postagem em sua página no Facebook em que apresenta dados do IBGE sobre alguns indicadores do país.

No último domingo (5), durante a convenção do PSDB em Brasília, FHC fez inúmeras críticas ao governo federal e, em sua fala, declarou que “o PT quebrou o Brasil”. Pelo Facebook, nesta segunda-feira, Lula rebateu o tucano utilizando gráficos que comparam, entre os dois governos, a criação de empregos, a dívida do setor público, as reservas internacionais, os investimentos e o crescimento econômico.

“O PSDB diz que os governos do PT quebraram o país, mas o discurso dos tucanos não está de acordo com a realidade dos resultados dos seus governos. O Brasil antes e depois dos governos Lula e  Dilma Rousseff apresenta muitas diferenças, mas são todas positivas”, escreveu o petista. 

Confira abaixo os gráficos:

Veja também:  Balão de ensaio: Globo diz que Bolsonaro não vai indicar filho Eduardo à embaixada dos EUA

grafico1

 

grafico2

 

grafico3
Foto: Instituto Lula 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum