Imprensa livre e independente
04 de julho de 2019, 15h49

Maia enquadra líder do governo na Câmara: “Aqui você não manda”

Major Vitor Hugo (PSL-GO) levou dura do presidente da Câmara após exigir mudança no texto da reforma da Previdência

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), voltaram a se estranhar. Vitor Hugo “exigiu” que Maia fizesse alteração na proposta de reforma da Previdência sugerida por Jair Bolsonaro e levou uma dura. “Aqui você não manda, quem manda na Câmara são os deputados”, disse Maia ao bolsonarista. Segundo Andreia Sadi, da GloboNews, o pito veio após Vitor Hugo “exigir” que a Câmara trabalhasse alterações no texto da reforma da Previdência para beneficiar policiais, que dizem não confiar mais no presidente. Leia também Comissão especial aprova relatório da Previdência e...

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), voltaram a se estranhar. Vitor Hugo “exigiu” que Maia fizesse alteração na proposta de reforma da Previdência sugerida por Jair Bolsonaro e levou uma dura.

“Aqui você não manda, quem manda na Câmara são os deputados”, disse Maia ao bolsonarista. Segundo Andreia Sadi, da GloboNews, o pito veio após Vitor Hugo “exigir” que a Câmara trabalhasse alterações no texto da reforma da Previdência para beneficiar policiais, que dizem não confiar mais no presidente.

Leia também
Comissão especial aprova relatório da Previdência e texto vai a plenário

Após a reunião, Rodrigo Maia ainda tentou amenizar o clima e se desculpou com o líder do governo e disse que não se tratava de um problema particular, mas de uma complicada articulação política empreendida pela presidência com seguidos “erros”. Apesar da cortesia, Maia já disse ao Planalto que não quer negociar com o major.

Os problemas de Vitor Hugo não se limitam à relação com o presidente da Câmara. Segundo Sadi, a equipe econômica do governo também não se alinha muito bem com o deputado novato e há membros do PSL que pedem a cabeça do major. A interlocutores, Bolsonaro diz que o deputado é “bem-intencionado”, apesar de inexperiente.

Veja também:  As consequências para o mercado audiovisual com o fim da Ancine pelo governo Bolsonaro

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum