Imprensa livre e independente
28 de outubro de 2014, 17h40

“Mainardi demonstra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”, diz Hulk

Em sua conta no Instagram, jogador paraibano respondeu às ofensas do jornalista em relação ao Nordeste.

Em sua conta no Instagram, jogador paraibano respondeu às ofensas do jornalista em relação ao Nordeste Por Redação Nesta terça-feira (28), o jogador paraibano Hulk utilizou seu perfil no Instagram para responder às críticas do jornalista Diogo Mainardi ao Nordeste. Segundo o atleta, que atualmente joga pelo clube russo Zenit St. Petesburg, “Mainardi demostra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”. O colunista da GloboNews integrou o coro preconceituoso contra os nordestinos após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Na noite de domingo (28), durante o programa Manhattan Connection, ele teceu comentários bastante discriminatórios sobre a região. “Essa eleição é a prova...

Em sua conta no Instagram, jogador paraibano respondeu às ofensas do jornalista em relação ao Nordeste

Por Redação

Nesta terça-feira (28), o jogador paraibano Hulk utilizou seu perfil no Instagram para responder às críticas do jornalista Diogo Mainardi ao Nordeste. Segundo o atleta, que atualmente joga pelo clube russo Zenit St. Petesburg, “Mainardi demostra ignorância e arrogância quando critica o Nordeste”.

O colunista da GloboNews integrou o coro preconceituoso contra os nordestinos após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT). Na noite de domingo (28), durante o programa Manhattan Connection, ele teceu comentários bastante discriminatórios sobre a região. “Essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade está do outro lado”, atacou.

Veja também:  "Sou tremendamente traumatizado", responde Carlos Bolsonaro a Augusto Heleno

Hulk, que é natural de Campina Grande e frequentemente manifesta orgulho de suas raízes em entrevistas à imprensa, não deixou barato. “Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina”, cravou o jogador. Ele termina o texto com um aviso ao jornalista: “Mainardi, respeite o Nordeste!”.

Leia abaixo o comentário de Hulk:

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum