Imprensa livre e independente
04 de maio de 2015, 16h21

Mais de 3 milhões de famílias saíram voluntariamente do Bolsa Família

O número foi divulgado na última semana, quando mais um ciclo de atualização de dados no Cadastro Único foi finalizado.

O número foi divulgado na última semana, quando mais um ciclo de atualização de dados no Cadastro Único foi finalizado Por Redação Desde que o Bolsa Família foi criado, há 11 anos, 3.155.201 famílias saíram voluntariamente do programa de transferência de renda em todo o país. O número foi divulgado na última semana, quando mais um ciclo de atualização de dados no Cadastro Único foi finalizado. Outras 3.029.165 famílias tiveram o benefício cancelado desde 2003, a partir do monitoramento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que detectou estarem fora do perfil de acesso. Quando as...

O número foi divulgado na última semana, quando mais um ciclo de atualização de dados no Cadastro Único foi finalizado

Por Redação

bolsa famíliaDesde que o Bolsa Família foi criado, há 11 anos, 3.155.201 famílias saíram voluntariamente do programa de transferência de renda em todo o país. O número foi divulgado na última semana, quando mais um ciclo de atualização de dados no Cadastro Único foi finalizado.

Outras 3.029.165 famílias tiveram o benefício cancelado desde 2003, a partir do monitoramento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que detectou estarem fora do perfil de acesso.

Quando as famílias atendidas têm aumento de renda e esta fica acima do limite de R$ 154 mensais por pessoa, elas ainda podem continuar no programa por dois anos, de acordo com as regras de permanência. A prorrogação do pagamento vale para aqueles que comunicarem voluntariamente o aumento de renda, desde que ela não ultrapasse o valor de meio salário mínimo por pessoa da família.

Veja também:  Acabou a mamata? Eduardo Bolsonaro vai dobrar seu salário como embaixador nos EUA

Leia também: Tereza Campello derruba mitos sobre Bolsa Família


Foto de capa: Arquivo/Agência Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum