Imprensa livre e independente
05 de junho de 2019, 08h41

Major Olímpio protagoniza nova briga no PSL e quer expulsar deputada paulista Valéria Bolsonaro

Em novo conflito interno, o senador Major Olímpio pediu ao diretório nacional da sigla a expulsão da deputada estadual Valéria Bolsonaro, que estaria comandando campanha contra ele nas redes sociais.

O senador Major Olímpio (PSL-SP) pediu à direção nacional do PSL a expulsão da deputada estadual paulista Valéria Bolsonaro após o vazamento de um aúdio em que a correligionária fala em “pulverizar” nas redes campanha contra Olímpio. Em documento divulgado pela colunista Rose Guglielminetti, da Band Campinas, o senador pede a Luciano Bivar, dirigente nacional do PSL, a expulsão da deputada Valéria Bolsonaro por “inobservância dos princípios programáticos, infração grave às disposições de lei e do Estatuto, infidelidade partidária ou qualquer outra em que se reconheça extrema gravidade”. Ele ainda defende a perda do mandato da integrante da ALESP. Em vídeo feito...

O senador Major Olímpio (PSL-SP) pediu à direção nacional do PSL a expulsão da deputada estadual paulista Valéria Bolsonaro após o vazamento de um aúdio em que a correligionária fala em “pulverizar” nas redes campanha contra Olímpio.

Em documento divulgado pela colunista Rose Guglielminetti, da Band Campinas, o senador pede a Luciano Bivar, dirigente nacional do PSL, a expulsão da deputada Valéria Bolsonaro por “inobservância dos princípios programáticos, infração grave às disposições de lei e do Estatuto, infidelidade partidária ou qualquer outra em que se reconheça extrema gravidade”. Ele ainda defende a perda do mandato da integrante da ALESP.

Em vídeo feito por apoiadores do senador bolsonarista com o suposto áudio da deputada, Valéria critica a atuação do ex-presidente do diretório regional de São Paulo e estrutura estratégia de levante contra Olímpio. “Eu dei a ideia da população se colocar contra o Major nas redes sociais, contra o que eles está fazendo na região. Quem vai ser levantar é a população, não é nosso grupo, não sou eu. Não só de Americana, mas também de outros grupos”, teria dito Valéria a um correligionário.

Veja também:  "Esquema Bolsonaro" de robôs continua ativo e levantou hashtag #EduardoEmbaixadorSim

Segundo Olímpio, essa mensagem teria iniciado uma onda de ataques por parte de grupos direitistas do interior de São Paulo no Facebook contra ele.

No fim do ano passado, o diretório municipal de Americana foi o pivô de uma disputa entre a deputada da ALESP e o senador. Major Olímpio nomeou o ex-vereador Luiz Antonio Crivelari como presidente provisório, desagradando grupo de Valéria, que não aceitou a indicação.

O deputado federal Alexandre Frota comentou o caso no Twitter questionando a atuação de Olímpio à frente da legenda em São Paulo. “Major Olímpio declarou que as nominatas de São Paulo foram deliberadas pelo colegiado. Já pedi as atas e até hoje não me entregaram. Onde estão as atas?”, tuitou.

 

Veja também:  Petrobras não abastece navios iranianos alegando que estão sob sanção dos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum