Imprensa livre e independente
17 de julho de 2018, 16h12

Marcha ‘Lula Livre’ percorrerá mais de 150 km em Pernambuco

Marcha organizada pelo MST e outros movimentos populares, que tem o intuito de denunciar a prisão política do ex-presidente, saiu ontem de Caruaru e passará por mais quatro municípios até chegar em Recife, na sexta-feira

Foto: MST
Depois de sair na segunda-feira (16) de Caruaru, no agreste pernambucano, A ‘Marcha Lula Livre’, que conta com cerca de mil pessoas, saiu na manhã desta terça-feira (17) da cidade de Gravatá e está nesse momento chegando em Pombos, onde ocorrerá um ato político às 19h. Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Frente Brasil Popular (FPB) e outros movimentos populares, a marcha tem o intuito de, na semana em que se completam 100 dias da prisão de Lula, denunciar o caráter político do encarceramento do petista às vésperas das eleições. Lula lidera todas as pesquisas de...

Depois de sair na segunda-feira (16) de Caruaru, no agreste pernambucano, A ‘Marcha Lula Livre’, que conta com cerca de mil pessoas, saiu na manhã desta terça-feira (17) da cidade de Gravatá e está nesse momento chegando em Pombos, onde ocorrerá um ato político às 19h.

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Frente Brasil Popular (FPB) e outros movimentos populares, a marcha tem o intuito de, na semana em que se completam 100 dias da prisão de Lula, denunciar o caráter político do encarceramento do petista às vésperas das eleições. Lula lidera todas as pesquisas de opinião para a presidência.

“Essa Marcha faz parte de uma agenda que estamos construindo no mês de junho, julho e agosto na tentativa de denunciar a prisão de Lula. Já estão completando 100 dias da prisão de Lula e estamos trabalhando na ideia de que ele é inocente, o que estão fazendo hoje no País é manter um preso político que é candidato à presidente da República”, disse Jaime Amorim, dirigente nacional do MST em Pernambuco.

Veja também:  Centenas de pessoas participaram de ato de denúncia do assassinato de Luiz Ferreira, em SP

Depois de Pombos, os trabalhadores e camponeses passaram ainda por Vitória de Santo Antão e Moreno até, finalmente, chegarem na capital Recife, na sexta-feira (20), onde ocorrerá um ato em prol da liberdade de Lula. A manifestação acontecerá a partir das 15h na Praça Derby.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum