Imprensa livre e independente
24 de março de 2018, 08h58

Marina faz propaganda de série inspirada na Lava Jato com imagem de Marielle

Ex-senadora associou a morte de Marielle Franco à trama de "O Mecanismo", nova série da Netflix inspirada em Sérgio Moro e na Lava Jato. "Uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar", disse o crítico de cinema Pablo Villaça

Reprodução/Twitter
A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela Rede, publicou uma postagem em seu Twitter nesta sexta-feira (23) em que explora a imagem da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco, para fazer uma propaganda da nova série do Netflix, “O Mecanismo”. A produção de Elena Soarez e José Padilha, apesar de ser uma ficção, apresenta uma história de combate à corrupção baseada em um livro sobre o juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato. A série é tida por muitos como uma propaganda antipetista. “Todos sabemos: o dinheiro que remunera o crime é o mesmo que financia o...

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência da República pela Rede, publicou uma postagem em seu Twitter nesta sexta-feira (23) em que explora a imagem da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco, para fazer uma propaganda da nova série do Netflix, “O Mecanismo”.

A produção de Elena Soarez e José Padilha, apesar de ser uma ficção, apresenta uma história de combate à corrupção baseada em um livro sobre o juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato. A série é tida por muitos como uma propaganda antipetista.

“Todos sabemos: o dinheiro que remunera o crime é o mesmo que financia o arbítrio policial, as milícias e grupos de extermínio. E todos estão ligados aos propinodutos da corrupção. Seremos capazes de desmontar o mecanismo?”, tuitou Marina, gerando revolta entre seguidores e não seguidores.

Uma das principais críticas ao comentário da ex-senadora partiu do jornalista e crítico de cinema Pablo Villaça.

“Há muito tempo eu não sentia um ódio tão grande de alguém. Essa é uma das atitudes mais vis que alguém pode tomar; usar a morte de alguém (que se opunha ao que ela representa) para fazer propaganda de uma série que mente para atacar o campo ao qual ela pertencia”, completou.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum