Imprensa livre e independente
18 de junho de 2019, 19h00

Marta se torna a maior artilheira de todas as Copas

O 17º gol marcado por Marta no jogo de hoje contra a Itália fez a jogadora se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo de Futebol, tanto masculina quanto feminina; marca foi atingida em meio à campanha da atleta pela igualdade de gêneros

Foto: CBF
O 17º gol marcado por Marta no jogo desta terça-feira (17) contra a Itália fez a jogadora se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo de Futebol, tanto masculina quanto feminina. O feito levou a seleção brasileira para a próxima fase do Mundial da França. A marca foi atingida pela jogadora após um pênalti marcado aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra Itália. O jogo estava 0x0 e uma vitória garantiria a classificação do Brasil para a próxima fase. O histórico gol fez Marta ultrapassar o alemão Miroslav Klose, que anotou 16 vezes em Mundiais....

O 17º gol marcado por Marta no jogo desta terça-feira (17) contra a Itália fez a jogadora se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo de Futebol, tanto masculina quanto feminina. O feito levou a seleção brasileira para a próxima fase do Mundial da França.

A marca foi atingida pela jogadora após um pênalti marcado aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra Itália. O jogo estava 0x0 e uma vitória garantiria a classificação do Brasil para a próxima fase. O histórico gol fez Marta ultrapassar o alemão Miroslav Klose, que anotou 16 vezes em Mundiais.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Sem patrocínio há 6 anos, a artilheira joga essa Copa com uma chuteira sem marca, com um símbolo de igualdade, como parte da sua campanha “Go Equal”.

Veja também:  Moro acertou reunião com Dallagnol e Polícia Federal para definir futuro da Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum