AUTODEFINIÇÃO

VÍDEO - Presidente do Ibama debocha de decisão de Moraes e dispara: "Tô nem aí, sou psicopata"

Eduardo Bim classificou seu afastamento da presidência do Ibama, no ano passado, sob suspeita de envolvimento com contrabando de madeira, de "licença premium"

Eduardo Bim, presidente do Ibama, diz que é psicopata e debocha de decisão de Moraes.Créditos: Reprodução
Escrito en MEIO AMBIENTE el

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, debochou da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o afastou do cargo por 90 dias, em 2021, por suspeita de envolvimento em contrabando de madeira. À época, ele foi alvo da operação Akuandaba, deflagrada pela Polícia Federal, junto com o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que poucas semanas depois deixou o governo

Durante lançamento de um livro na cidade de São Paulo em 19 de abril deste ano, Eduardo Bim classificou o afastamento determinado por Moraes como uma "licença premium" e ainda se autodefiniu como "psicopata". O vídeo que mostra a declaração veio à tona, através das redes sociais, nesta sexta-feira (6). 

“Tem gestor que se sente constrangido com reportagem de jornal etc. Eu não, sou um psicopata. Não estou nem aí. Praticamente não estou nem aí", disparou Bim. 

E prosseguiu: "‘Ah, Polícia Federal, 90 dias de afastamento’. Beleza, é licença premium. Noventa dias afastado. Estou nem aí. Estou tranquilo. Eu só trabalho em uma calibração técnica, com a questão de formação de política pública. Questão de política é ministério, Casa Civil, vai para o Congresso. É outra pegada. Então, eu trabalho tecnicamente, defendo o meu trabalho e o dos meus subordinados”. 

Assista