CLIMA

Tempo chuvoso domina capitais do Brasil; confira o clima para amanhã em sua cidade

Mesmo com chuva, temperaturas ficam em torno dos 30ºC na maioria dos estados do país

Chuva em Manaus (AM)Créditos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Escrito en MEIO AMBIENTE el

Nesta quinta-feira (30), deve chover em várias capitais do Brasil. A região mais afetada deve ser a Sudeste, onde há previsão de chuva para todas as principais cidades.

No Centro-Oeste, pancadas de chuva também poderão ser sentidas em todos os estados, bem como no Norte.

No Sul, a chuva dá uma trégua, após dias de tempestades que deixaram estragos nos estados.

Já no Nordeste, o clima varia de estado para estado, mas com temperaturas elevadas, como no resto do país.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta amarelo, que significa perigo potencial de chuvas intensas, emitido para toda a região Sudeste, seguindo pela faixa de fronteira até o Amazonas, além de todo o Amapá. Confira abaixo a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil.

Clima para amanhã: região Sul

Em Porto Alegre (RS), a máxima será de 31ºC e a mínima de 20ºC. Em Florianópolis (SC), a temperatura pode ir de 21ºC a 27ºC. Já em Curitiba (PR), a amplitude térmica é um pouco maior, indo de 19ºC a 28ºC. A previsão é de sol com algumas nuvens em todas as capitais.

Previsão do tempo para o Sudeste

Em São Paulo (SP), o clima segue nublado e com possibilidade de chuva, principalmente no período da tarde. Mesmo com a falta de sol, a máxima será de 29ºC, com mínima de 19ºC.

Em Belo Horizonte (MG) o clima é semelhante ao da capital paulista, mas as chuvas devem começar à tarde e seguir noite adentro. A máxima é de 31ºC e a mínima de 20ºC.

Já no Rio de Janeiro (RJ), a chuva deve se iniciar na madrugada e seguir até o fim da tarde. A máxima será de 30ºC e a mínima de 23ºC.

Como fica a temperatura no Centro-Oeste

O Centro-Oeste tem a previsão de maior máxima para uma capital. Os termômetros marcarão 38ºC em Cuiabá (MT), com chance de chuva à tarde. A mínima será de 26ºC.

Em Brasília (DF), a previsão é de chuva a partir do meio-dia, com as temperaturas variando entre 21ºC e 30ºC e umidade do ar baixa (máxima de 50%).

Clima para amanhã no Nordeste

Fortaleza (CE) e Recife (PE) terão pancadas de chuva à tarde, máxima de 30ºC e mínima de 26ºC, semelhante à Teresina (PI), onde também chove à noite e a máxima chega a 35ºC.

Em São Luís (MA), chove o dia inteiro. Já em Salvador (BA), a previsão é tempo encoberto mas sem chuvas, com máxima de 30ºC e mínima de 25ºC.

Previsão do tempo para a região Norte

Em Manaus (AM), deve chover o dia inteiro e a umidade do ar chega aos 98%. A máxima será de 31ºC e a mínima de 25ºC. A previsão é semelhante para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

Em Belém (PA), as chuva devem ocorrer na parte da tarde, com umidade do ar chegando a 100% e temperaturas variando entre 24ºC e 32ºC. Boa Vista (RR) e Macapá (AP) também apresentarão o mesmo cenário.

* Com informações do Climatempo