CLIMA PARA AMANHÃ

Chuva se combina ao calor em capitais brasileiras; confira o clima para amanhã em sua cidade

Temperaturas esquentam, chuvas vão embora em alguns estados mas continuam em outros

Sol com chuva. Imagem IlustrativaCréditos: Foto de 2HGrapher formulário PxHere
Escrito en MEIO AMBIENTE el

Com o início de dezembro, o verão se aproxima das cidades brasileiras. Nesta sexta-feira (1), as temperaturas aumentam nas capitais do país. Algumas continuam a ter chuvas. Em outras, as precipitações cessam.

No Centro-Oeste, as chuvas podem atingir todos os estados, bem como no Norte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está com alerta amarelo, que significa perigo potencial de chuvas intensas para toda essa região.

No Sul, após uma trégua nesta quinta-feira (30), há uma mínima chance de retorno das precipitações. Enquanto isso, na região vizinha, o Sudeste, o clima varia de estado para estado.

Já no Nordeste, o tempo vai ficando mais seco, com chuvas apenas pela manhã em algumas capitais. Essa é a região em que deve fazer mais sol no dia.

Confira abaixo a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil.

Sul

Em Porto Alegre (RS), a máxima será de 32ºC e a mínima de 20ºC. Há possibilidade de chuva isolada e ventos que chegarão a 27 km/h à noite.

Florianópolis (SC) tem o mesmo cenário, porém mais frio, com máxima de apenas 26ºC, e com menos vento. A umidade do ar também estará ótima, variando entre 90% e 95%.

Já em Curitiba (PA), a amplitude térmica é maior, indo de 17ºC a 29ºC.

Sudeste

Em São Paulo (SP), o clima segue nublado, mas as chuvas cessam. A temperatura aumenta, podendo atingir 30ºC. A mínima será de 19ºC.

Belo Horizonte (MG) será a capital sudestina com mais precipitações, que se iniciam no período vespertino. A máxima será de 32ºC e a mínima de 20ºC. No Rio de Janeiro (RJ), as temperaturas são semelhantes, mas com menos chuva, no máxima pancadas à tarde.

Centro-Oeste

As chuvas chegam a todos os estados da região, mas, mesmo assim, o tempo será seco. Em Cuiabá (MT), a umidade do ar máxima será de apenas 34%, um índice baixíssimo.

Em Brasília (DF), pode chover o dia inteiro, com as temperaturas variando entre 20ºC e 29ºC e umidade do ar entre 33% e 60%.

Nordeste

Em Fortaleza (CE) e Recife (PE) o clima amanhece fechado e chuvoso, mas começa a se a medida em que passam as horas, com máxima de 31ºC e mínima de 25ºC.

Teresina (PI) será a capital mais quente do país, com máxima de 37ºC e previsão de sol encoberto. Pode chover à noite.

Em Salvador (BA) não chove. A máxima será 31ºC e a mínima, 24ºC.

Norte

Em Manaus (AM), deve chover o dia inteiro e a umidade do ar chega aos 94%. A máxima será de 32ºC e a mínima de 24ºC.

Belém (PA) amanhece com sol, mas as chuvas se iniciam na parte da tarde, com umidade do ar chegando a 100% e temperaturas variando entre 24ºC e 33ºC.

* Com informações do Climatempo