CLIMA PARA O FIM DE SEMANA

Tempo esquenta antes de chegada de frente fria; confira o clima para o fim de semana em sua cidade

País segue com clima que mistura calor e chuvas

Em São Paulo (SP), haverá solCréditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Escrito en MEIO AMBIENTE el

O fim de semana segue a toada dos dias úteis e recebe um clima que combina calor e chuvas na maioria das capitais do país.

No Centro-Oeste, o clima continua chuvoso em todos os estados, apesar das precipitações diminuírem. No Norte, elas seguem como durante a semana.

O Sul vê a formação de novas chuvas, que prenunciam a chegada de uma frente fria na noite de domingo (3), segundo o Inmet, quando, então, as temperaturas devem cair. Já o Sudeste deve ser a região em que menos chove.

No Nordeste, deve haver pancadas de chuva em pelo menos um dia do fim de semana em todas as capitais, mas o calor segue.

Confira abaixo a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil.

Sul

Em Porto Alegre (RS), o fim de semana começa quente, com máxima de 34ºC no sábado (2) mas, já no domingo (3), a temperatura cai 6ºC, ficando em 28ºC. A mínima será de 20ºC nos dois dias, que serão chuvosos e parcialmente encobertos.

Em Florianópolis (SC), sábado e domingo terão o mesmo clima, com máxima de 34ºC e mínima de 22ºC. A tendência é que as chuvas iniciem na tarde de sábado e perdurem até a noite de domingo.

Em Curitiba (PR), a máxima (34ºC) será o dobro da mínima (17ºC) no sábado. No domingo, as temperaturas variam levemente menos, indo de 18ºC a 32ºC. Há previsão de pancadas de chuva à noite nos dois dias e tempo encoberto.

Sudeste

São Paulo (SP), espera um fim de semana sem chuvas, que podem retornar apenas na noite de domingo. A previsão é de sol, com algumas nuvens no céu. As máximas serão de 33ºC e 34ºC e as mínimas de 18ºC e 19ºC, respectivamente.

Em Belo Horizonte (MG), o sábado será de chuva o dia inteiro, seguindo a noite de precipitações desta sexta-feira (1). Elas devem cessar na manhã de domingo, mas retornar à tarde. Mesmo chuvoso, o tempo será quente, com máxima de 30ºC e mínima de 19ºC nos dois dias.

O Rio de Janeiro (RJ) leva o título de capital mais quente do fim de semana, com máxima de 34ºC no sábado e 37ºC no domingo. À exceção da tarde do dia 3, não chove e haverá sol com algumas nuvens.

Centro-Oeste

Em Cuiabá (MT), as máximas serão de 36ºC e 35ºC, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mesmo assim, a umidade do ar segue baixa, variando entre 22% e 49%.

Em Brasília (DF), o tempo será nublado. Pode chover o dia inteiro, com as temperaturas variando entre 20ºC e 28ºC, no sábado, e 26ºC, no domingo.

Nordeste

Em Fortaleza (CE) chove no sábado, mas não no domingo, e as temperaturas variam entre 25ºC e 33ºC, com sol pela manhã, principalmente. Recife (PE) será semelhante, mas um pouco mais “frio”, com máxima de 31ºC.

Teresina (PI) receberá chuvas à noite nos dois dias do fim de semana, que terão máxima de 34ºC e mínima de 24ºC. Haverá sol.

Em Salvador (BA) não chove no sábado, mas amanhece chovendo no domingo. As tardes serão de poucas nuvens e sol. A máxima será 31ºC e a mínima, 24ºC.

Norte

Em Manaus (AM), deve chover o fim de semana inteiro. As máximas serão de 30ºC e 31ºC, em comparação com 32ºC nesta sexta. A mínima segue 24ºC.

Belém (PA) amanhece com sol, mas recebe pancadas de chuva nas tarde de sábado e domingo e na noite do dia 3. A umidade do ar, novamente, chega a 100%. No dia 2, a máxima será de 34ºC e a mínima de 25ºC. Depois, as temperaturas variam entre 24ºC e 32ºC.