QUE MEDO!

VÍDEO: Baleias orcas atacam barco no oceano: "ficamos petrificados"

Animais estão se vingando contra barcos no oceano após morte de baleia em pesca ilegal, segundo especialistas

Créditos: Reprodução/Youtube/The Telegraph
Escrito en MEIO AMBIENTE el

Um casal de velejadores britânicos viveu uma hora de pânico em alto mar nas proximidades da costa do Marrocos, nas proximidades do estreito de Gilbraltar.

Janet Morris  e Stephen Bidwell moram em Cambridge, no leste da Inglaterra, e decidiram viajar pela costa europeia. Quando estavam nas proximidades da costa do Marrocos, foram surpreendidos pela presença de um grupo de orcas. 

Nas imagens, eles primeiramente ficavam surpresos achando que elas estavam fazendo um espetáculo. Contudo, eles começaram a agredir o barco e tentar derrubar a embarcação.

"Estávamos incrivelmente calmos, mas no fundo pensávamos: 'Oh meu Deus'. Como todos estavam calmos, tudo bem, mas ficamos petrificados. Foi só depois que falamos sobre estar com muito medo.", disse a velejadora Janet Morris em entrevista à agência britânica SNSW.

"Pegamos nossos objetos de valor e nossos passaportes e conversamos sobre como preparar o bote salva-vidas", completou. Porém, o capitão se mantém calmo e conseguiu escapar das baleias assassinas.

Confira o vídeo:

As orcas, também conhecidas como baleias assassinas, raramente atacam seres humanos, mas tem se tornado cada vez mais agressivas nos últimos anos, em especial na região do estreito de Gibraltar.

Segundo pesquisadores ouvidos pela imprensa europeia, a morte de uma baleia na pesca fez com que as orcas se revoltassem contra os barcos.

Lideradas por uma baleia líder chamada Gladys, as orcas passaram a imitar o comportamento violento contra os seres humanos, que são os responsáveis pela pesca ilegal e pela poluição nos oceanos.

A região do estreito de Gibraltar é frequentemente habitada pelas baleias orcas, que, apesar do nome, estão mais próximas dos golfinhos do que das baleias.