PREVISÃO DO TEMPO

Clima para amanhã: Chuvas e altas temperaturas dominam nesta quarta-feira (17)

Destaque das chuvas vai para Porto Alegre, sob alerta vermelho do Inmet; Já o Rio de Janeiro registra 39°C

Porto Alegre terá chuvas intensas, queda de granizo e rajadas de vento forte..Créditos: Marcelo Pianesolla/Trensurb
Escrito en MEIO AMBIENTE el

A previsão do tempo para esta quarta-feira (17) indica chuvas isoladas na maioria das capitais e temperaturas altas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O destaque é novamente para o Rio de Janeiro, que atinge os 39°C de máxima. 

No Sul, as chuvas serão mais intensas em Porto Alegre (RS), que está sob alerta vermelho emitido pela Inmet. No Norte, só não deve chover em Boa Vista (Roraima) e Rio Branco (Acre). 

As capitais do Sudeste devem ter dia claro. Há chance de chuva somente para São Paulo (SP).

No Centro-Oeste, as capitais também apresentam dia nublado com possibilidade de chuvas isoladas. No Nordeste, a atenção é Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE) e Fortaleza (CE)

Confira a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil

  • Sul

Em Porto Alegre (RS), o dia já amanhece com muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e trovoadas isoladas, que continuam pela tarde e à noite. A temperatura máxima será de 23°C e a mínima de 21°C.

Em Florianópolis (SC), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas pela manhã, que se intensificam com trovoadas pela tarde. A temperatura máxima atinge os 28°C e a mínima os 22°C.

Já em Curitiba (PR), chove de forma isolada à tarde e à noite. A máxima será de 30°C e a mínima de 21°C.

  • Sudeste

Em São Paulo, a previsão é de manhã nublada, com pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 24°C.

Em Belo Horizonte (MG), não chove. A máxima atinge os 32°C e a mínima os 20°C.

No Rio de Janeiro (RJ) também não deve chover. O dia será de poucas nuvens mas muito calor. A temperatura varia de 39°C de máxima a 24°C de mínima.

  • Centro-Oeste

Em Cuiabá (MT), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 25°C.

Brasília (DF) terá um dia parecido, com chuvas e trovoadas isoladas pela tarde e à noite. A máxima atinge os 30°C e a mínima os 19°C.

  • Nordeste

Em Fortaleza (CE), o dia amanhece com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Já pela tarde e à noite, não chove. A temperatura varia de 33°C de máxima a 26°C de mínima.

Para Recife (PE), a previsão é parecida, com possibilidade de chuva apenas pela manhã. A máxima será de 32°C e a mínima de 26°C.

Já em Teresina (PI), chove à tarde e à noite. A temperatura máxima atinge os 36°C e a mínima os 23°C.

Em Salvador (BA), há chance de chuva somente pela manhã. A máxima será de 33°C e a mínima de 25°C.

  • Norte

Em Manaus (AM), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas pela manhã, que se intensificam pela tarde com trovoadas. A temperatura máxima atinge os 33°C e a mínima os 25°C.

Belém (PA) terá o dia parecido, com chuvas mais intensas à tarde e à noite. A máxima será de 33°C e a mínima de 24°C.

*Com informações do Inmet