PREVISÃO DO TEMPO

Maioria das capitais está sob alerta de chuvas intensas; confira

Exceção é para capitais do Nordeste e do Sul; em São Paulo pode haver queda de granizo

Chuva em São Paulo.Créditos: Paulo Pinto/Agência Brasil
Escrito en MEIO AMBIENTE el

A maioria dos estados continuam sob alerta amarelo de potencial perigo para chuvas intensas nesta sexta-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. 

A exceção é para Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba, no Nordeste, e Rio Grande do Sul, no Sul, que estão sem nenhum tipo de alerta.

Previsão do tempo. Foto: Inmet

O Inmet também emitiu um alerta vermelho de perigo às  09h40 desta quinta-feira (1), que tem fim às 10h desta sexta-feira. O alerta atinge parte do Centro-Oeste e do Norte.

Confira a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil

Sul

Em Porto Alegre (RS), o dia será nublado, com possibilidade de chuva isolada pela manhã. A temperatura máxima será de 32°C e a mínima de 19°C.

Em Florianópolis (SC), pode chover de forma isolada durante todo o dia. A temperatura máxima será de 27°C e a mínima de 21°C.

Em Curitiba (PR) também deve chover durante todo o dia. A temperatura máxima será de 26°C e a mínima de 18°C.

Sudeste

Em São Paulo (SP), chove durante todo o dia e há possibilidade de queda de granizo à tarde. A temperatura máxima será de 25°C e a mínima de 18°C.

Em Belo Horizonte (MG), a previsão também é de pancadas de chuva isoladas durante todo o dia. A temperatura máxima será 30°C de e a mínima de 17°C.

No Rio de Janeiro (RJ), o dia amanhece nublado e chove à tarde e à noite com trovoadas. A temperatura máxima será de 30°C e a mínima de 21°C.

Centro-Oeste

Em Cuiabá (MT), a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante todo o dia, com trovoadas à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 36°C e a mínima de 26°C.

Em Brasília (DF), também chove durante todo o dia. A temperatura máxima será de 28°C e a mínima de 18°C.

Nordeste

Em Fortaleza (CE), o dia será nublado com possibilidade de chuva isolada pela manhã e à tarde. A temperatura máxima será de e 34°C  a mínima de 26°C.

Em Recife (PE), chove pela manhã e à tarde. A temperatura máxima será de31°C e a mínima de 26°C.

Em Teresina (PI), a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante todo o dia. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 25°C.

Em Salvador (BA), o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada à tarde. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 24°C.

Norte

Em Manaus (AM), a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante todo o dia. A temperatura máxima será de 31°C e a mínima de 24°C.

Em Belém (PA), o dia também será de pancadas de chuva, mas com a presença de trovoadas durante todo o dia. A temperatura máxima será de 32°C e a mínima de 23°C.

*Com informações do Inmet