PREVISÃO DO TEMPO

Onda de calor e tempestade atingem o Sul amanhã (9/2); confira a previsão

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de calor intensa e temporal para os estados da região

Chuvas atingem maioria dos estados; confira previsão.Créditos: Eberhard grossgasteiger/Pexels
Escrito en MEIO AMBIENTE el

Nesta sexta-feira (9), a previsão é de chuva na maioria das capitais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A maioria dos estados está sob alerta amarelo de perigo potencial para chuvas amarelas, enquanto outros, como Amazonas, Maranhão, Minas Gerias, Rondônia, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Piauí e Tocantins também estão com alerta laranja de perigo.

Os estados do Sul continuam recebendo uma intensa onda de calor. Santa Catarina e Rio Grande do Sul também estão com alerta para tempestade.

Confira a previsão do tempo para as principais capitais do Brasil

Sul

Em Porto Alegre (RS), o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite. A temperatura máxima será de 35°C e a mínima de 23°C.

Em Florianópolis (SC), a previsão também indica dia com muitas nuvens e pancadas de chuva à noite. A temperatura máxima será de 31°C e a mínima de 24°C.

Em Curitiba (PR), o dia será nublado, mas não chove. A temperatura máxima será de 31°C e a mínima de 19°C.

Sudeste

Em São Paulo (SP), o dia será nublado, com possibilidade de chuva isolada à noite. A temperatura máxima será de 32°C e a mínima de 19°C.

Em Belo Horizonte (MG), o dia amanhece com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mas não chove à tarde e à noite. A temperatura máxima será de 30°C e a mínima de 18°C. 

No Rio de Janeiro (RJ), o dia será nublado, mas não chove. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 22°C.

Centro-Oeste

Em Cuiabá (MT), o dia todo será de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima será de 35°C e a mínima de 26°C.

Em Brasília (DF), a previsão também é de pancadas de chuva o dia todo.  A temperatura máxima será de 28°C e a mínima de 19°C.

Nordeste

Em Fortaleza (CE), chove de manhã, com pancadas. À tarde, não chove e à noite, há possibilidade de chuva. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 26°C.

Em Recife (PE), o dia será nublado com possibilidade de chuva isolada à noite. A temperatura máxima será de 31°C e a mínima de 27°C.

Em Teresina (PI), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 25°C.

Em Salvador (BA), o dia também será de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 25°C.

Norte

Em Manaus (AM), o dia será nublado, mas sem chuva. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 25°C.

Para Belém (PA), há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura máxima será de 34°C e a mínima de 24°C.

*Com informações do Inmet