Imprensa livre e independente
11 de janeiro de 2016, 16h05

Melhor ator no Globo de Ouro, DiCaprio dedica prêmio a comunidades indígenas pelo mundo

"Precisamos proteger suas terras de interesses corporativos", disse em seu discurso o vencedor do prêmio de melhor ator de filme de drama em 2016 pelo papel de Hugh Glass, o protagonista de "O Regresso"

“Precisamos proteger suas terras de interesses corporativos”, disse em seu discurso o vencedor do prêmio de melhor ator de filme de drama em 2016 pelo papel de Hugh Glass, o protagonista de “O Regresso” Por Redação Leonardo DiCaprio foi eleito, na noite deste domingo (10), o melhor ator de filme de drama no Globo de Ouro 2016 por sua atuação em “O Regresso”, dirigido por Alejandro González Iñarritu. Em seu discurso, DiCaprio dedicou o prêmio a todos os povos originários e indígenas ao redor do mundo. “Quero compartilhar este prêmio com todos os povos originários representados neste filme e todas...

“Precisamos proteger suas terras de interesses corporativos”, disse em seu discurso o vencedor do prêmio de melhor ator de filme de drama em 2016 pelo papel de Hugh Glass, o protagonista de “O Regresso”

Por Redação

Leonardo DiCaprio foi eleito, na noite deste domingo (10), o melhor ator de filme de drama no Globo de Ouro 2016 por sua atuação em “O Regresso”, dirigido por Alejandro González Iñarritu. Em seu discurso, DiCaprio dedicou o prêmio a todos os povos originários e indígenas ao redor do mundo.

“Quero compartilhar este prêmio com todos os povos originários representados neste filme e todas as comunidades indígenas ao redor do mundo. É o tempo de reconhecermos a sua história e que precisamos proteger suas terras de interesses corporativos e das pessoas que estão lá fora para explorá-los. É o momento de ouvirmos suas vozes e protegermos este planeta para as gerações futuras”, afirmou, depois de dedicar também a premiação à Iñarritu.

Leonardo DiCaprio just made a powerful statement about protecting indigenous communities at NBC’s Golden Globes.Read more about the movement to celebrate Indigenous People’s Day here: http://attn.link/1RhltRoLike ATTN: on Facebook.

Posted by ATTN: on Sunday, 10 January 2016

No longa, DiCaprio interpreta Hugh Glass, forasteiro que trabalha como uma espécie de guia para caçadores que atuam em uma região de floresta perigosa dos Estados Unidos. A trama gira em torno da vida do forasteiro depois que ele é atacado por um urso e acaba abandonado por seus companheiros.

Foto: Reprodução/Youtube

 

 

Veja também:  Porta-voz diz que governo tem pronta carta de apresentação de Eduardo Bolsonaro aos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum