Imprensa livre e independente
17 de fevereiro de 2016, 16h50

Mentira de Bruno Covas contra Lula é desmoralizada nas redes

O deputado federal tucano postou em seu Facebook um vídeo da campanha de Lula de 2002, em um sítio em São Bernardo do Campo (SP), como uma "prova" de que o ex-presidente seria o proprietário do sítio em Atibaia; página de Lula desmentiu pouco tempo depois. Confira

O deputado federal tucano postou em seu Facebook um vídeo da campanha de Lula de 2002, em um sítio em São Bernardo do Campo (SP), como uma “prova” de que o ex-presidente seria o proprietário do sítio em Atibaia; página de Lula desmentiu pouco tempo depois. Confira Com o intuito de acabar com boatos que circulam nas redes sociais, a página do ex-presidente Lula no Facebook desmentiu, nesta quarta-feira (17), um vídeo postado pelo deputado federal Bruno Covas (PSDB). “E você ainda acredita que o sítio não é do homem que se intitula como ”mais honesto que o Papa”?, escreveu...

O deputado federal tucano postou em seu Facebook um vídeo da campanha de Lula de 2002, em um sítio em São Bernardo do Campo (SP), como uma “prova” de que o ex-presidente seria o proprietário do sítio em Atibaia; página de Lula desmentiu pouco tempo depois. Confira

Com o intuito de acabar com boatos que circulam nas redes sociais, a página do ex-presidente Lula no Facebook desmentiu, nesta quarta-feira (17), um vídeo postado pelo deputado federal Bruno Covas (PSDB).

“E você ainda acredita que o sítio não é do homem que se intitula como ”mais honesto que o Papa”?, escreveu o parlamentar na legenda de um vídeo, editado, que mostra o ex-presidente, em imagens evidentemente propagandísticas, chutando uma bola ou se divertindo em um sítio. O objetivo do deputado era o de usar o vídeo como uma “prova” de que Lula seria o proprietário do sítio em Atibaia (SP), alvo de um inquérito na Justiça.

As imagens, no entanto, compõem um vídeo da campanha eleitoral de Lula de 2002 e foram gravadas em um sítio em São Bernardo do Campo (SP).

Veja também:  Por que Bolsonaro não recorreu da absolvição de Adélio Bispo, autor da facada?

Procurado pela reportagem da Fórum, Bruno Covas (PSDB) não se pronunciou até agora sobre a nota do ex-presidente contestando sua postagem.

Confira a nota da página de Lula:

“O deputado federal Bruno Covas manipulou um vídeo da campanha de Lula em 2002, filmado em chácara de sua propriedade em São Bernardo do Campo, para alimentar boatos contra a honra do ex-presidente.

Certamente, não é esse tipo de comportamento que os paulistas e os brasileiros esperam de seus representantes eleitos.

Não compartilhe boatos. Espalhe a verdade”

Assista ao vídeo:

E você ainda acredita que o sítio não é do homem que se intitula como “mais honesto que o Papa”?

Posted by Bruno Covas on Tuesday, 16 February 2016

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum