Imprensa livre e independente
07 de julho de 2019, 13h01

Mergulhado em escândalos, Moro usa final da Copa América para falar de combate à corrupção

"Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odebrecht", tuitou o ministro da Justiça

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)
Mergulhado escândalos da Vaza Jato, série de matérias que vem mostrando uma postura parcial e a formação de um conluio com procuradores na condução dos processos da operação Lava Jato, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, aproveitou a final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Peru neste domingo (7), para falar de combate à corrupção. “Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que...

Mergulhado escândalos da Vaza Jato, série de matérias que vem mostrando uma postura parcial e a formação de um conluio com procuradores na condução dos processos da operação Lava Jato, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, aproveitou a final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Peru neste domingo (7), para falar de combate à corrupção.

“Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, postou o o ex-juiz, compartilhando um tuíte do presidente Jair Bolsonaro sobre a partida.

A postagem de Moro sobre corrupção da Odebrecht a nível internacional vem bem no dia em que o The Intercept Brasil e a Folha de S. Paulo divulgaram matérias com conversas inéditas que mostram uma articulação do ex-juiz para vazar informações sigilosas sobre a Venezuela, com o claro objetivo de interferir no cenário político do país vizinho.

Veja também:  Câmara aprova idade menor para aposentadoria de professor

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum