Imprensa livre e independente
27 de outubro de 2018, 13h51

Mesmo crítico ao PT, Marcelo Tas declara voto em Haddad

“Declaro o meu apreço pela democracia, pela educação, pela questão ambiental e liberdades individuais. Estes são os valores principais que me levam a reprovar as propostas do candidato Bolsonaro”, escreveu o jornalista

O jornalista Marcelo Tas divulgou neste sábado (27), em sua página no Facebook, que votará em Fernando Haddad (PT) para a presidência da República. Domo de um histórico crítico ao PT e das gestões de Lula e Dilma Rousseff, Tas afirmou que votou em outro candidato no primeiro turno, mas que reprova as ideias e posturas de Jair Bolsonaro em vários aspectos. Acompanhem trecho do texto de Marcelo Tas: “Na eleição presidencial desse domingo, ao contrário de alguns que veem nela a batalha do bem contra o mal, vejo apenas o retrato doloroso do Brasil. Não votei em nenhum dos...

O jornalista Marcelo Tas divulgou neste sábado (27), em sua página no Facebook, que votará em Fernando Haddad (PT) para a presidência da República. Domo de um histórico crítico ao PT e das gestões de Lula e Dilma Rousseff, Tas afirmou que votou em outro candidato no primeiro turno, mas que reprova as ideias e posturas de Jair Bolsonaro em vários aspectos.

Acompanhem trecho do texto de Marcelo Tas:

“Na eleição presidencial desse domingo, ao contrário de alguns que veem nela a batalha do bem contra o mal, vejo apenas o retrato doloroso do Brasil.
Não votei em nenhum dos lados no primeiro turno. Não me identifico com nenhum dos candidatos. Vejo em ambos alguns pontos positivos e muitos negativos. Mas não vou fugir de me posicionar.

Declaro o meu apreço pela democracia, pela educação, pela questão ambiental e liberdades individuais. Estes são os valores principais que me levam a reprovar as propostas do candidato Bolsonaro. Com respeito a quem vai votar nele, sugiro uma reflexão sobre esses temas. Sou neto de agricultores humildes do interior que sofrem a duras intempéries das últimas décadas. Se não cuidarmos do ambiente, não só o futuro do agrobusiness está ameaçado, mas a nossa própria sobrevivência. Isto não é a minha opinião, são estudos científicos que levaram à mudança de política em países como Alemanha, França e até a China, hoje o país líder em preservação e bom uso de recursos e energia renovável.

Veja também:  Bolsonaro usa informações falsas para atacar Miriam Leitão e diz que ela não foi torturada: “drama mentiroso”

Pelas razões acima, meu voto é Haddad.

No dia seguinte à eleição, independente do resultado, estarei pronto para colaborar para o aperfeiçoamento da democracia e a construção de uma nação mais digna para brasileiros e brasileiras de todas as posições políticas, raças, credos e tradições.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum