Segunda Tela

26 de novembro de 2017, 11h48

Metade dos brasileiros quer William Waack fora da Globo

Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número chega a 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista.

Da Redação

Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas com 2262 pessoas em todo o Brasil apontou que 47,9% dos entrevistados querem a demissão de William Waack. Outros 43,1% pedem a volta do apresentador ao Jornal da Globo e 9% não opinaram, segundo informou a Veja.

Levando em consideração apenas os que opinaram entre a favor ou contra, o número pula para 52,6% de pessoas que não aprovam a atitude racista do jornalista. No começo de novembro, um vídeo dos bastidores do JG mostra o apresentador proferindo frases racistas contra uma pessoa que buzinava próximo ao estúdio.

A piada racista ainda é endossada por Paulo Sotero, comentarista que estava escalado na ocasião em que Waack fazia a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em 2016. Porém, o vídeo só veio a público um ano depois do pleito que elegeu Donald Trump como chefe do executivo norte-americano.

Veja também:  Parlamentar muçulmana dos EUA chama apresentador da Fox News que a atacou de "tolo racista"

Relembre:



Foto: Reprodução/ TV Globo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum