#19J: Jornal Nacional faz longa matéria sobre os atos contra Bolsonaro em todo o país

Principal telejornal da Globo deu amplo destaque às manifestações e chamou a atenção para a preocupação dos manifestantes em usar máscara

O Jornal Nacional, da Globo, deu amplo destaque para as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro que foram realizadas em todo o país neste sábado (19). “Milhares foram às ruas neste dia em que o Brasil bateu a marca de 500 mil mortos por Covid-19”, disse a âncora Renata Vasconcellos.

A reportagem, que durou mais de 5 minutos, mostrou imagens dos atos nas capitais e deu destaque para as reivindicações: a saída de Jair Bolsonaro da presidência, mais vacinas contra a Covid-19 para todos e contra a fome e o desemprego.

“Era possível observar a preocupação com as medidas sanitárias. A maioria dos manifestantes usava máscara”, pontuou William Bonner.

O telejornal chamou a atenção para a presença do cantor e compositor Chico Buarque no ato do Rio de Janeiro e ainda priorizou imagens aéreas para mostrar o caráter massivo do ato na avenida Paulista, em São Paulo.

“As manifestações foram pacíficas em todo o país”, finalizou Renata Vasconcellos.

Ao longo deste sábado, A Fórum, em parceria com a TV Democracia, comandada pelo jornalista Fábio Pannunzio, fez uma cobertura ao vivo dos atos contra Jair Bolsonaro.

Assista abaixo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Publicidade

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR