Censura? Duvivier estranha ausência de programa no canal do YouTube da HBO

Humorista lança dúvidas sobre emissora não ter postado o 15º de seu programa em seus canal na internet e aproveita para rebater acusações de que teria postado piada racista no Twitter

Foto: Divulgação/HBO
Escrito en MÍDIA el
O humorista Gregório Duvivier estranhou o fato de a HBO Brasil não ter colocado em seu canal do Youtube o último episódio de "Greg News", o programa que ele protagoniza do canal de TV por assinatura, já na terceira temporada. "Pela primeira vez em dois anos e meio de programa, a HBO Brasil não postou o Greg News no Youtube. Também tô tentando entender o porquê", escreveu neste domingo (4) em sua conta de Twitter, referindo-se ao episódio de número 15 do programa, exibido na última sexta-feira (2) após um mês de recesso. Três horas depois da postagem original, Duvivier disse  tratar-se de "uma decisão" da emissora. "Parece que estão reavaliando e talvez postem amanhã (segunda-feira, 5)", explicou. Duvivier também utilizou suas redes sociais para desmentir que tenha postado uma piada de cunho racista no último dia 12 de junho. Ele acusa o internauta @oedmilsonpapo10 de ter forjado uma publicação sua. "Esse sujeito inventou esse tweet e muita gente está acreditando. Nunca, em toda a minha vida, tuitaria uma merda dessas. E agora um monte de gente tá puta por causa de algo que eu nunca disse - ou diria. Por favor me ajudem a denunciar", pediu o comediante em sua conta.

Piada racista atribuída a humorista viraliza

A postagem original foi retuitada pelo cantor Roger Moreira, do Ultraje a Rigor para quem Gregório Duvivier "tem o salvo-conduto da esquerda canalha". " (Roger) Já tinha postado essa merda, retuitando uma conta que nem existe mais (a conta anterior de Edmilson foi bloqueada pelo Twitter). Quando alertei que era mentira, nunca se retratou. Mandou um 'e o Lula?' ou algo do tipo. E foda-se", queixou-se o humorista, referindo-se ao músico conhecido por suas posições à direita. Mesmo diante das comentários de outros internautas dizendo que a publicação atribuída a Gregório Duvivier era falsa, o internauta @stsouza. um dos seguidores de Roger Moreira, afirmou que a fake news deveria ser explorada nas redes "até dar merda".