Jornalista da GloboNews é alvo de ameaça e homofobia: "Sai da tela ou vai morrer"

Marcelo Cosme ainda foi chamado de "macaco feio e árabe terrorista"; pelo Instagram; "Não é mimimi", afirmou

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do "Em Pauta", da GloboNews, expôs através do Instagram, neste domingo (1), que foi vítima de ameaças com xingamentos homofóbicos, racistas e xenófobos através de uma mensagem direta na rede social.

O agressor, identificado apenas como Wagner, afirma que o jornalista é homossexual e "tem cara de árabe terrorista" e, entre xingamentos, ameaça o apresentador de morte.

"Babaca. Você tem boca de *** de *** e cara de idiota... Sai da tela ou vai morrer", diz uma das mensagens.  "Você tem cara de árabe terrorista... negro de mierda (sic). Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio", afirma em outra.

Cosme, por sua vez, divulgou as mensagens e afirmou: "Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!!!".

O jornalista recebeu apoio de colegas jornalistas nos comentários de sua publicação. "Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer", escreveu Márcio Gomes, da CNN Brasil. "Não é mimimi. É o horror. Denuncie!", comentou Giuliana Morrone, da Globo.

Ver essa foto no Instagram

Na?o e? mimimi. E? disso que falamos todos os dias. Sa?o ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia sa?o crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Na?o aceitarei!!!

Uma publicação compartilhada por Marcelo Cosme (@mcosme) em 31 de Out, 2020 às 12:33 PDT