Globo cancela debate entre Boulos e Covas

Emissora rejeitou proposta do candidato do PSOL de realizar o confronto em meios virtuais, como o faz em diversos programas

Debate na Band | Reprodução/Band
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Cesar Tralli anunciou nesta sexta-feira (27) que a TV Globo vai cancelar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Boulos testou positivo para a Covid-19.

"Guilherme Boulos d PSOL testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas d PSDB- e que seria mediado por mim- está cancelado", anunciou Tralli no Twitter.

A campanha de Boulos informou a emissora sobre o estado de saúde do candidato e sugeriu que fosse adotada a modalidade virtual para o embate. A Globo, no entanto, não aceitou.

Com o cancelamento do debate do segundo-turno, a TV Globo se junta à TV Record como emissoras que não realizaram nenhum debate entre os candidatos à sucessão da Prefeitura de São Paulo.

Nas eleições de 2018, as emissoras também não realizaram debates no segundo turno.

De acordo com a assessoria de imprensa da campanha de Boulos, o candidato está sem sintomas e seguirá os protocolos de isolamento.

Confira nota divulgada pelo candidato:

Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.

O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas.

A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo.

https://twitter.com/CesarTralli/status/1332408099660046336