Leda Nagle sai em defesa de Constantino e compara Vera Magalhães com "equipe da ditadura"

Após ser demitido da Jovem Pan e da Record por ataques às mulheres, comentarista compartilhou vídeo da apresentadora veterana e falou em "fascismo"

Reprodução/Twitter
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Leda Nagle, que atualmente comanda um canal de YouTube que virou sensação entre a extrema-direita, saiu em defesa de Rodrigo Constantino, demitido da Jovem Pan e da Record após comentário sobre estupro, nesta quinta-feira (5). A ex-apresentadora do Sem Censura, da TV Brasil, disparou contra Vera Magalhães, colunista do Estado de S. Paulo e mediadora do Roda Viva.

"Antigamente, na ditadura, quem pedia a cabeça de um jornalista era um militar da equipe da ditadura. Depois os donos de jornal, o ministro das Comunicações, amigo do dono do jornal. Agora não, agora é uma repórter que pede a cabeça de um cara que ela detesta, que é um jornalista como ela", declarou Nagle. ""Ela se aproveita de um equívoco, pega uma live dele, edita o trecho, diz que aquilo tá errado, lidera uma campanha e fica feliz quando ele é demitido", completou.

A jornalista não cita nominalmente Magalhães para "não ser processada", mas a apresentadora do Roda Viva foi uma das que pressionou pela demissão do jornalista que sugeriu ao vivo que a culpa por um abuso sexual seria da vítima e não do agressor ao dizer que castigaria sua filha se ela passasse por uma situação do tipo. Magalhães era colega de Constantino na Jovem Pan.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia”, disparou Constantino. Ele comentava sobre o caso da influenciadora digital Mariana Ferrer.

O ex-Jovem Pan e Record ainda compartilhou o trecho da declaração de Nagle. "Fascismo, Ledinha...", escreveu.

Assista:

https://twitter.com/Rconstantino/status/1324337141640474626