Glenn destrói Vera Magalhães por ataque a atitude civilizada de Lula e Doria

O editor do Intercept apontou que a jornalista tem uma "obsessão por Lula"

Glenn Greewald no Roda Viva (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, criticou nesta quinta-feira (2) a postura da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva da TV Cultura, diante da mensagem publicada pelo governador de São Paulo, João Doria, concordando com o ex-presidente Lula.

"Você condenou Doria de modo mesquinho por encontrar um terreno comum com Lula - o que qualquer pessoa responsável está fazendo. Apenas pequenos partidários cheios de ódio denunciam isso agora. Não menciono Lula há meses. E os jornalistas podem ser criticados como qualquer outra pessoa", afirmou Glenn.

Magalhães publicou um artigo dizendo que "ao se associar a Lula, Doria comete seu maior erro na crise" em razão de uma mensagem do governador em que republica um comentário do ex-presidente e diz o seguinte: "Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros".

Para Glenn, a publicação de Vera demonstra uma "mesquinha obsessão por Lula". "100.000 devem morrer de Covid-19 nos próximos 2 meses. 10 milhões de novos desempregados nos EUA. A ordem social do Brasil está em risco. Quem não consegue superar sua mesquinha obsessão por Lula - como se fosse 2015 - não tem credibilidade pra criticar a mesquinhez de Bolsonaro", disse.

Magalhães rebateu esse comentário: "Glenn, meu caro, cuide de sua credibilidade que eu cuido da minha. Obsessão por Lula quem tem é você. Quanto à preocupação com a covid, coincidimos. Paute seu trabalho e eu pauto o meu. Não preciso de seu aval, meu caro, e nem você do meu. Um abraço".

Outra figura que se incomodou com a mensagem de Doria sobre Lula foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). “Ainda precisa desenhar? Eis as duas bandas que formam a bunda”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/ggreenwald/status/1245743551654305792
https://twitter.com/ggreenwald/status/1245740465456021504
https://twitter.com/veramagalhaes/status/1245741131259949059