Jornalista da Rádio Nacional é afastado após perguntar sobre militares sem formação no Ministério da Saúde

Uma hora e meia após enviar a pergunta em grupo de Whatsapp do Ministério da Saúde, repórter recebeu mensagem de chefe da emissora estatal comunicando que estava fora da cobertura da Covid-19

General Eduardo Pazuello, ministro da Saúde - Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en MÍDIA el

Um jornalista da Rádio Nacional, emissora estatal que faz parte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi afastado da cobertura sobre o coronavírus após indagar sobre a nomeação de militares sem formação médica para o Ministério da Saúde. As informações são de Guilherme Amado, no site da revista Época nesta quarta-feira (10).

O jornalista, que não foi identificado na reportagem, foi destacado par cobertura do coronavírus havia quatro meses, mas foi afastado no último dia 5 após indagar sobre os "critérios" de indicação para os cargos no ministério.

"Quais critérios estão sendo usados para ocupação dos cargos comissionados no Ministério da Saúde? Militares e empresários sem nenhuma experiência em saúde pública terão condições de combater a maior pandemia dos últimos 100 anos?", indagou o repórter em pergunta enviada por Whatsapp em um grupo gerenciado pela assessoria de imprensa do Ministério.

Uma hora e meia após enviar a pergunta, o jornalista recebeu uma mensagem de uma chefe da estatal. Foi comunicado de que não cobriria mais o Ministério da Saúde. A pergunta enviada pelo repórter também ficou sem resposta.