Kennedy Alencar chama Luciano Huck de "babaca oportunista"

Jornalista criticou duramente o apresentador da Globo, que é pré-candidato à Presidência e escreveu uma série de tuítes "como cidadão" dizendo que "o quadro do Brasil é sério" e "angustiante", mas ressalta que "não é hora de politicagem"

Luciano Huck com os generais Hamilton Mourão e Santos Cruz em evento nos EUA (Foto: Romério Cunha/VPR)
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Kennedy Alencar criticou duramente o apresentador da Globo, Luciano Huck, que finalizou uma série de publicações sobre o "quadro do Brasil" com uma frase atribuída ao escritor irlandês Oscar Wilde que diz que "o progresso é a realização de utopias".

Leia também: Luciano Huck reclama de “ideologia antidemocrática” em pleno 2020 e é destruído por Kennedy Alencar

"Você é um babaca oportunista. Não merece participar do debate público. Canalha!, como diria Tancredo, avô do seu comparsa. Canalha! Vc apoiou BOLSONARO", afirmou Kennedy na madrugada deste domingo (14).

https://twitter.com/KennedyAlencar/status/1272026406621335552

Na série de tuítes publicado na noite de sábado (13), o apresentador da Globo diz que "o quadro do Brasil é sério" e "angustiante", mas ressalta que "não é hora de politicagem".

"Apanho dos extremos político. Deixo a minha zona de conforto quando me posiciono e enfrento a polarização. Mas está valendo. Pq as soluções não vão vir por geração espontânea. Todos precisam participar. E como cidadão cá estou", diz Huck, que é pré-candidato à Presidência em 2022.

https://twitter.com/LucianoHuck/status/1271983481850138630

O apresentador ainda afirma estar entusiasmado com "a participação de gente nova no debate político, como Anitta e Felipe Neto" e revela sua "utopia" no final.

"Um governo + amoroso, capaz de tratar as pessoas com + carinho. É disso q precisamos p/ voltar a sorrir. Pode parecer ingênuo. E é. Mas s/ sonhos e esperanças não avançamos".

https://twitter.com/LucianoHuck/status/1271983486023471104