Aqui na Band escala bolsonarista Allan dos Santos como "especialista" em conservadorismo

Apresentador Luis Ernesto Lacombe, que se classificou como "conservador" sem problema algum, dividiu a cena ainda com os bolsonaristas Alexandre Garcia e Flávio Morgenstern, do site Senso Incomum, ligado ao olavista Filipe Martins

Flávio Morgenstern e Allan dos Santos no programa Aqui na Band (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

Comandado pelo apresentador Luis Ernesto Lacombe, o programa Aqui na Band escalou o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, um dos principais alvos do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), como "especialista" em conservadorismo, em uma conversa que teve o progressismo como alvo na manhã desta terça-feira (23).

Logo na apresentação do programa, Lacombe fez questão de se classificar como "conservador sem nenhum problema".

"Será que a Nathalia é isentona?", indagou Lacombe, com ares de ironia, para a também apresentadora Nathalia Batista, que divide o comando do programa com ele.

"Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui", disse antes de apresentar a bancada de "especialistas", que teve ainda o também bolsonarista Flávio Morgenstern, do site Senso Incomum, ligado ao olavista Filipe Martins, assessor especial de Jair Bolsonaro, e o jornalista Alexandre Garcia.

https://twitter.com/MisaAlvo/status/1275410022617489409

No Twitter, o programa destacou uma frase de Allan dos Santos homenageando Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo e da extrema-direita brasileira.

"Jornalista Allan dos Santos diz que a “onda conservadora” é, na verdade, o “reencontro do brasileiro com o conservadorismo”, destacando a importância de Olavo de Carvalho nesse processo", diz tuíte do programa.

https://twitter.com/aquinaband/status/1275405533214912522

"'Nem mais nem menos', diz Alexandre Garcia sobre ser taxado de conservador ou progressista. O jornalista discorda do que chamam de 'onda conservadora' e diz que sempre existiu um 'mar conservador pacífico', diz o tuíte do programa relativo à participação do jornalista, ex-Globo.