Com vídeo apócrifo, Bolsonaro lança nova campanha de ataques à imprensa

Vídeo mostra imagens da facada e diz que Bolsonaro fala "verdade", "sem marketing sensacionalista e sem discurso político". Produção foi divulgada pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria, genro de Silvio Santos, e por Eduardo Bolsonaro

Publicação de Eduardo Bolsonaro em seu Stories - Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Um vídeo apócrifo, creditado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), que foi divulgado nas redes neste sábado (15) pelo ministro de Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, inicia uma campanha de novos ataques à imprensa pelo governo Jair Bolsonaro.

Logo no início, o vídeo mostra imagens da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial em 2018 após destacar uma manchete de que o Brasil está "há 18 meses sem corrupção". Na sequência, aparecem imagens do maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que sofreu ataque durante a Olimpíada de 2014, do lutador de MMA Royce Gracie e do jogador Ronaldo Nazário.

"Porque na verdade, nos tornamos especialistas em não desistir", diz o narrador. "E mesmo agora, no momento mais difícil, vamos continuar fazendo de tudo para ajudar a quem mais precisa. Sem marketing sensacionalista e sem discursos políticos, somente com a verdade, porque foi ela que nos trouxe até aqui", continua o texto, com imagem da posse de Bolsonaro.

O vídeo segue dizendo que "a notícia boa nunca será divulgada", com imagens borradas do Jornal da Record, "porque não é do interesse deles que você seja livre", segue, com manchete crítica ao Facebook. Ao final, o vídeo diz que Bolsonaro não vai “parar” diante de todas a críticas lança a hashtag da campanha #acreditenoBrasil.

Nos stories do Instagram, Eduardo Bolsonaro marcou o perfil da Secom ao publicar partes do vídeo, que está sendo pulverizado nas redes bolsonaristas.

https://twitter.com/fabiofaria5555/status/1294595738639446016
https://twitter.com/DamaresAlves/status/1294645297935790081