Em indireta a Bolsonaro, William Bonner critica "loucos e irresponsáveis"

O apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, criticou quem espalha mentiras e desinformação "investido de cargo público"

Reprodução/Twitter/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O apresentador William Bonner, do Jornal Nacional da TV Globo, fez um desabafo durante o telejornal nesta quinta-feira (14) antes do quadro do programa que traz os dados da média móvel da pandemia da Covid-19. O recado pareceu direcionado ao presidente Jair Bolsonaro.

“Nesse momento, além de dar as notícias corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis. Com gente que é capaz de entrar em um WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras mais absurdas. As mais absurdas, crendices... Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente", declarou o apresentador.

"Mas nós, jornalistas profissionais, não vamos desistir. Porque esse é nosso dever profissional, estamos aqui para defender a sociedade", completou.

A declaração do apresentador acontece no dia em que o país viu cenas desoladoras em Manaus. A capital do Amazonas amanheceu com falta de oxigênio nos hospitais nesta quinta-feira (14).

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, disse que a cidade vive uma situação de guerra. O governo do Amazonas decretou toque de recolher por dez dias em todo o estado, das 19h às 6h, para tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19.

Veja tambémVídeo mostra oxigênio que resta em hospital de Manaus dividido entre pacientes

Assista:

https://twitter.com/SamPancher/status/1349867285163487232