Jornal Nacional destaca panelaços contra Bolsonaro com vídeos de várias capitais do país

Desta vez, manifestação contra o presidente ganhou a adesão de parte da direita e foi convocada até mesmo pelo apresentador global Luciano Huck

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O Jornal Nacional, da Globo, destacou em sua edição da noite desta sexta-feira (15) os panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro que ocorreram em todo o país.

O telejornal fez um "giro" por capitais do Brasil e mostrou vídeos das manifestações nas janelas.

Foram exibidos panelaços em Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Curitiba, Cuiabá, Maceió e João Pessoa.

Assista.

https://twitter.com/limalblue/status/1350241605865902087

Direita também participou

Os panelaços voltaram com tudo na noite desta sexta-feira (15). A manifestação nas janelas contra o presidente Jair Bolsonaro se tornaram rotina para os brasileiros no início da pandemia. Para se ter uma ideia, entre abril e março de 2020 foram realizados ao menos 19 panelaços seguidos, que ocorriam todos os sábados, às 20h.

Desta vez, no entanto, a mobilização teve um componente novo: além das pessoas e movimentos sociais de esquerda, já habituados a protestarem contra o presidente, parte da direita arrependida também convocou os panelaços, entre eles o apresentador da globo e virtual candidato à presidência Luciano Huck.

Com gritos de “fora, Bolsonaro” e “genocida”, os panelaços desta sexta-feira, que ocorreram em todo o país, se somam ao clamor pelo impeachment do chefe do Executivo, que se intensificou essa semana, tanto no meio político quanto na sociedade civil, por conta da omissão do governo, que culminou com o caos na Saúde pública em Manaus, com inúmeras pessoas morrendo por conta da falta de oxigênio nos hospitais.

Confira registros dos panelaços aqui.