Panelaço contra Bolsonaro "invade" entrada ao vivo de Demétrio Magnoli na GloboNews

"Há uma indignação de todo mundo", disse o comentarista em meio ao som de panelas batendo e cachorros latindo; assista

Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Os panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira (15) foram ouvidos durante uma transmissão ao vivo do programa "Em Pauta", do canal por assinatura GloboNews.

O barulho das panelas "invadiu" uma entrada do comentarista Demétrio Magnoli, que foi obrigado a fazer um comentário sobre a manifestação.

"Aqui atrás de mim tem um panelaço, não um pequeno panelaço, um imenso panelaço. Os cachorros latem, as pessoas batem panela, porque existe uma indignação de todo mundo. Não é uma indignação de direita, de esquerda ou de centro. As pessoas estão morrendo porque falta uma coisa simples e básica, que são cilindros de oxigênio em uma das grandes metrópoles do Brasil que é Manaus. O ministro Lewandowski está obrigando o governo a ser funcional", declarou, em referência à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acatou um pedido do PT e obrigou Bolsonaro a enviar oxigênio em caráter de urgência à capital amazonense.

Assista.

https://twitter.com/SamPancher/status/1350224124078120967

Panelaços

Os panelaços voltaram com tudo na noite desta sexta-feira (15). A manifestação nas janelas contra o presidente Jair Bolsonaro se tornaram rotina para os brasileiros no início da pandemia. Para se ter uma ideia, entre abril e março de 2020 foram realizados ao menos 19 panelaços seguidos, que ocorriam todos os sábados, às 20h.

Desta vez, no entanto, a mobilização teve um componente novo: além das pessoas e movimentos sociais de esquerda, já habituados a protestarem contra o presidente, parte da direita arrependida também convocou os panelaços, entre eles o apresentador da globo e virtual candidato à presidência Luciano Huck.

Com gritos de “fora, Bolsonaro” e “genocida”, os panelaços desta sexta-feira, que ocorreram em todo o país, se somam ao clamor pelo impeachment do chefe do Executivo, que se intensificou essa semana, tanto no meio político quanto na sociedade civil, por conta da omissão do governo, que culminou com o caos na Saúde pública em Manaus, com inúmeras pessoas morrendo por conta da falta de oxigênio nos hospitais.