Globo dá um mês de assinatura grátis para quem assistir prévias do PSDB

Segundo Haddad, a promoção “configura doação de recursos em proveito de um partido político”

Fernando Haddad (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

De acordo com informações do DCM, o jornal O Globo fez uma promoção em que dá um mês de assinatura grátis para quem acessar o link da transmissão do debate das prévias para escolha do candidato do PSDB às eleições presidenciais de 2022 nesta terça-feira (19).

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) reagiu em sua conta do Twitter. Para ele, a prática é “imoral e ilegal”.

De acordo com o ex-candidato à Presidência em 2018, a promoção “configura doação de recursos em proveito de um partido político”.

“Fui informado que o jornal @OGloboPolitica está dando um mês de assinatura grátis para quem assistir ao debate dos pré-candidatos tucanos à presidência. Considero a prática imoral e ilegal. Configura doação de recursos em proveito de um partido político. Alguém vai apurar?”

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1450406180279537665?t=WYVhEfyYUhmtMeArvZR0pA&s=08

De acordo com informações do DCM, o jornal retirou a promoção que prometia um mês de assinatura grátis. Na nova ilustração, o local em que constava o link foi substituído por um espaço em branco. Veja abaixo:

Doria vai participar

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás e decidiu que irá participar do debate promovido pelo Grupo Globo diante das prévias do PSDB. Doria havia dito que não concordava com o formato estabelecido.

“Após receber centenas de mensagens do Brasil inteiro de filiados e apoiadores da sua candidatura, o governador de São Paulo, João Doria, reconsiderou sua decisão e irá participar do debate promovido pelo jornal O Globo e Valor Econômico no próximo dia 19 no Rio de Janeiro”, disse em nota divulgada neste sábado (16).

Idealizado e desenhado pelo jornal carioca O Globo e pelo diário Valor Econômico, que juram seguir uma linha editorial apartidária, isenta e independente, embora se prestem ao papel de assessoria da legenda, o debate seria mantido mesmo com a possível ausência de Doria.