Itaú compra o jornalismo econômico da Globo para que ele seja "neutro"

O novo site da Editora Globo bancado pelo grande banco privado será destinado a investidores. Executivos do Itaú farão parte do conselho editorial

Foto: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

De acordo com informações do Jornal GGN, na próxima quarta (20) será lançado o mais novo produto de uma parceria “temerária” entre uma instituição financeira – o Itaú Unibanco – e um grande meio de comunicação – Editora Globo – destinado a impactar a fatia da classe média interessada em aprender sobre investimentos em geral: o site Inteligência Financeira.

O objetivo do novo site é produzir matérias “neutras” voltadas sobretudo para quem quer aplicar dinheiro e não sabe como começar. Falando ao Meio&Mensagem, Guilherme Bressane, diretor de Marketing do Itaú, informou que a marca do banco será ocultada no novo site, justamente para gerar na audiência a sensação de neutralidade, independência e credibilidade do conteúdo.

Enquanto o vínculo com o Itaú permanece nas sombras, o conselho editorial do IF será formado por representantes da editora e por executivos do banco. As matérias produzidas pela nova redação serão veiculadas também no G1, O Globo, Valor Econômico e GloboNews – e outros formatos para concorrer com vídeos e podcasts serão explorados.

Leia reportagem completa no Jornal GGN