VÍDEO: Piloto reza em frente a helicóptero da Globo após pouso forçado em MG

Aeronave sofreu pane mecânica e foi conduzida pelo piloto em pouso forçado. Equipe, incluindo repórter e cinegrafista, não sofreu ferimentos.

Helicóptero da Globo e piloto que fez pouso forçado (Montagem)
Escrito en MÍDIA el

Uma equipe de reportagem da TV Globo Minas passou por um susto na manhã desta segunda-feira (8) quando o helicóptero onde estava foi obrigado a fazer um pouso forçado em Belo Horizonte, capital mineira.

VÍDEO – Ataque à imprensa: Bolsonarista parte pra cima de repórter da Globo em NY

O piloto Dudu Barbatti aparece em um vídeo publicado nas redes sociais rezando em frente à aeronave, que sofreu alguns danos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 7h45. O cinegrafista e o jornalista que estavam no helicóptero também não sofreram ferimentos, mas foram encaminhados ao hospital para avaliação.

“Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, informaram os bombeiros.

O pouso forçado aconteceu no bairo Barreiro em um campo de uma escolinha de futebol. No momento do acidente, o local estava vazio.

Todas as manhãs, o helicóptero da emissora sobrevoa a capital para mostrar a situação do trânsito, clima ou possíveis ocorrências.

https://twitter.com/brurj2/status/1457714747709722628
https://twitter.com/leandrinhogp/status/1457674123002458116
https://twitter.com/em_com/status/1457689126145245186