Luiza Trajano é a única brasileira entre as 25 mais influentes do Financial Times

Em setembro, empresária brasileira, dona da Maganize Luiza, entrou na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time com texto de apresentação escrito por Lula.

Luiza Trajano na Financial Times (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

Sondada como vice em uma virtual chapa com Lula e incluída entre as 100 pessoas mais influentes do mundo na revista Time - com texto de apresentação escrito pelo ex-presidente -, a empresária Luiza Trajano foi listada pelo Financial Times como uma das 25 mulheres de maior influência no planeta.

Leia também
Luiza Trajano elogia texto de Lula sobre ela na Time: “Muito bem escrito”
Luiza Trajano critica fake news, diz que é “uma pessoa política”, mas nega candidatura

"Luiza Trajano não é particularmente conhecida fora do Brasil. Ela deveria ser. Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis ??do país, Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares", diz o texto de Gillian Tett, presidente do conselho editorial do FT, divulgado nesta quinta-feira (2) no site do jornal.

Além de fazer uma breve apresentação sobre a vida da empresária, que "começou a trabalhar meio período aos 17 anos na loja da família em Franca" - que mais tarde viria a se tornar a Magazine Luiza ou Magalu -, o texto ainda menciona as lutas sociais e contra a desigualdade da empresária brasileira.

"Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão - notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em um bolha", diz o texto.

“Acredito na transformação do país por meio de uma sociedade civil organizada e determinada”, disse Luiza Trajano à jornalista.

Figuram na lista, além de Luiza Trajano, Nancy Pelosi, presidenta da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos; Tsai Ing-Wen, presidenta de Taiwan; a cineasta Chloé Zhao; e a atriz Scarlett Johansson, entre outras.