Jornal Nacional mostra panelaços contra Bolsonaro por mais de 2 minutos e destaca: "foi o maior desde o início do governo"

Telejornal de maior audiência do país deu amplo espaço para as manifestações contra o presidente durante seu pronunciamento

Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O Jornal Nacional, da Globo, deu amplo destaque em sua edição desta quinta-feira (3) para os panelaços registrados em todo o país na noite de quarta (2), durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e televisão.

O protesto nas janelas, que aconteceu apenas 4 dias após as manifestações massivas nas ruas contra o presidente, foram marcados, além pelo barulho das panelas batendo, por gritos de "genocida" e "fora, Bolsonaro". Segundo o Jornal Nacional, este foi "o maior panelaço desde que Bolsonaro assumiu a presidência".

Para dar uma dimensão da grandiosidade da mobilização, o telejornal exibiu vídeos dos protestos por mais de dois minutos, contemplando todas as capitais.

Também ganhou destaque, na edição do jornal, a nota assinada por integrantes da CPI do Genocídio, incluindo o presidente, o vice-presidente e o relator da comissão, afirmando que a celebração das vacinas feita por Bolsonaro durante o pronunciamento veio "tarde demais".

Confira a nota dos senadores da CPI aqui e vídeos do panelaço aqui.