Tiago Leifert não renova contrato e deixa a TV Globo

Apresentador comandará o The Voice Brasil até dezembro e depois não fará mais parte do quadro de funcionários da emissora

Tiago Leifert (Divulgação/Gshow)Créditos: Reprodução/ TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O apresentador e jornalista Tiago Leifert, após 15 anos na Globo, deixará a emissora. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (9), a empresa informou que ele decidiu não renovar seu contrato.

Leifert permanecerá como apresentador da 10ª temporada do programa "The Voice Brasil" até 23 de dezembro. Depois, já não será mais funcionário da Globo.

"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo", escreveu o apresentador em comunicado divulgado também nesta quinta-feira (9).

Além do The Voice Brasil, Leifert participou de inúmeras coberturas esportivas da Globo e comandava, desde 2017, o reality show "Big Brother Brasil.

A saída do apresentador se dá em meio a uma "dança das cadeiras" na emissora intensificada pela saída de Fausto Silva, que influenciou na mudança de programa de Luciano Huck e trouxe à empresa o apresentador Marcos Mion.

Confira, abaixo, os comunicados de Tiago Leifert e da Globo sobre sua saída da emissora.

Tiago Leifert

A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada. No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o "Big Brother Brasil", um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu.

Globo

"Apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, Tiago Leifert chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do 'Globo Esporte', apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal. Com um estilo único, chamou atenção e foi convidado para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do 'The voice', em 2012. Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal 'É de casa'. Esteve à frente, ainda, da 'Central da Copa', em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia 'Voice', apresentando a primeira temporada da versão 'Kids'. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o 'Zero 1'. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: comandar o 'Big Brother Brasil'. 

Apresentando as últimas cinco edições do BBB, Tiago deixou sua marca não apenas com seus bordões como 'fogo no parquinho' e 'textão não decide paredão', mas também com edições históricas – uma delas garantiu o recorde mundial de votação popular em um reality show. Por diversas vezes substituiu colegas em seus programas e, mais recentemente, encarou a missão de comandar as tardes de domingo durante uma licença médica de Fausto Silva e, depois, no ‘Super Dança dos Famosos’. Mas será à frente daquele que foi seu primeiro projeto no entretenimento na emissora – o 'The Voice Brasil' – que Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida.

O apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias".