Covid-19: Após afastamento preventivo do Jornal Nacional, Bonner testa negativo

O titular do telejornal da Rede Globo foi afastado porque sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos, foi diagnosticada com a doença

William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)Créditos: Reprodução/GloboPlay
Escrito en MÍDIA el

William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, usou as redes sociais, nesta terça-feira (11), para divulgar que testou negativo para a Covid-19.

Ele havia sido afastado, preventivamente, das funções, após sua companheira de bancada, Renata Vasconcellos, ser diagnosticada com a doença.

“Vejo vocês no Jornal Nacional. Obrigado pelo carinho. Valeu, parceiro Hélter Duarte. Até já, Ana Luiza Guimarães. Logo logo a Renata Vasconcellos vai estar de volta à nossa batalha”, postou Bonner, no Instagram. 

Na apresentação do JN de segunda (10), Renata e Bonner foram substituídos pelos jornalistas Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte

Renata foi afastada às pressas do JN no sábado (8)

Renata foi afastada às pressas no sábado (8), após ter recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19. Ela está com sintomas leves. Bonner, por sua vez, já tinha sido testado e aguardava o resultado. Por precaução, também foi afastado preventivamente.

Ele compartilhou em suas redes sociais uma foto em isolamento e tranquilizou os seguidores. “Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do PCR. Amanhã saberemos. Melhoras, duquesa Renata Vasconcellos”, escreveu na legenda.

Jornalistas afastados

Na última sexta-feira (7), foi noticiado que a Globo tinha quase 40 jornalistas afastados com covid-19 infectados pela variante Ômicron. A emissora entrou novamente em estado de alerta com a pandemia. Na quarta-feira (5), Christiane Pelajo recebeu diagnóstico positivo para a doença e foi substituída por Marcelo Cosme no Edição das 16h.

O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou e-mail à redação. No comunicado, o executivo pede cuidado aos funcionários, explica os protocolos de segurança a serem mantidos e seguidos, além de definir regras para afastar jornalistas que apresentem risco à saúde da equipe.