Jovem Pan News naufraga em audiência e cai 8 posições em ranking

A emissora de extrema-direita Jovem Pan News piorou seu desempenho em dezembro

Bolsonaro na Jovem Pan News | Foto: Reprodução/Jovem Pan
Escrito en MÍDIA el

O canal de notícias de extrema-direita Jovem Pan News teve uma piora na sua média de audiência entre os meses de novembro e dezembro e caiu 8 posições no ranking geral da TV paga.

Segundo dados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), a Jovem Pan News registrou média de 0,03 ponto de audiência, ou 0,09% de share. Isso a coloca como a 53ª no ranking da TV Paga de dezembro.

Em novembro, a emissora tinha ficado na 45ª posição. A queda de oito posições aconteceu no terceiro mês da Jovem Pan como emissora de TV.

Entre os canais de notícias, o canal de extrema-direita só conseguiu superar a BandNews, ficando atrás de RecordNews, GloboNews e CNN Brasil.

O desempenho fraco acontece apesar de o presidente Jair Bolsonaro divulgar com frequência o canal.

Comentarista da Jovem Pan News fala em “matar judeus”

Mesmo com pouco tempo no ar, a emissora já acumula polêmicas. José Carlos Bernardi, autointitulado “comentarista cristão”, fez comentário com tom antissemita na terça-feira (16) durante debate transmitido ao vivo na Jovem Pan News. Bernardi sugeriu que a morte de judeus ajudaria o Brasil a enriquecer e associando o sucesso econômico da Alemanha ao Holocausto – o genocídio promovido pelos nazistas que vitimou 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial.

A declaração gerou repúdio. Bernardi perdeu o cargo que tinha na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e será investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por suposto cometimento de crime de ódio

O coletivo Judeus Pela Democracia classificou a frase como “antissemita e burra”. “A fala de Bernardi apoia-se no mito antissemita da riqueza dos judeus e ignora totalmente os diversos fatores econômicos que alçaram a Alemanha ao patamar de desenvolvimento atual. É antissemita e é burra”, escreveu o coletivo..

Após a repercussão do ocorrido, a Jovem Pan News divulgou nota com um pedido de desculpas de José Carlos Bernardi. Ele disse que foi mal interpretado e não teve intenção de ofender.