Benjamin Back quer excluir sua participação no Flow após Monark defender nazismo

“Se eu soubesse que vocês apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar”, postou o jornalista

Benja (Foto: Reprodução/Fox Sports)
Escrito en MÍDIA el

O jornalista e âncora esportivo Benjamin Back, do SBT, demonstrou, em suas redes sociais, seu repúdio às declarações de Monark, apresentador do Flow Podcast, que defendeu a criação de um partido nazista. Benja, que é judeu, pediu que o episódio do programa em que participou, em outubro de 2021, seja retirado do ar.

“Se eu soubesse que vocês apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois não compactuo com esse tipo de pensamento! Triste de saber que vocês pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível”, publicou.

Em seguida, acrescentou: “Como eu pude participar de um podcast que apoia o nazismo??? Espero que o Flow tire do ar a minha participação”.

https://twitter.com/benjaminback/status/1491048123975696387
https://twitter.com/benjaminback/status/1491048553057185793

Durante o episódio desta segunda-feira (7), que contou com a participação dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), Monark afirmou: “O nazista deveria ter o partido nazista reconhecido pela lei. Se o cara quer ser antijudeu, ele tem o direito de ser”.

O comentarista, escritor e advogado Antony Curti também foi às redes sociais para anunciar que cancelou sua participação no programa: "Ante o que aconteceu ontem, não irei ao Flow Sport Club na sexta-feira. Espero que entendam. Obrigado", postou.

https://twitter.com/CurtiAntony/status/1491076249057386506?s=20&t=y7BV2v5cfggsFpAJJ1PQWQ

“Patrocinadores de Monark endossam a formação de um partido nazista”, diz Adriana Dias

Em entrevista à Fórum, a antropóloga Adriana Dias, que pesquisa a atividade de neonazistas no Brasil, afirmou que, “neste momento os patrocinadores de Monark endossam a formação de um partido nazista” e que os deputados Kim Kataguiri e Tabata Amaral deveriam ter dado voz de prisão ao apresentador do Flow Podcast.

Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu na noite desta segunda-feira (7) a existência de um partido nazista. Durante entrevista com os parlamentares, o apresentador afirmou que “a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião. Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei. As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”, questionou o apresentador.

“A primeira coisa que eu tenho para dizer: as pessoas que patrocinam Monark nesse momento ou que endossam a fala dele através de alguma forma de benefício, nesse momento endossam a formação de um partido nacional-socialista, a formação de um partido nazista”, disse Adriana Dias.

“Segundo a nossa lei, ninguém tem liberdade de ser nazista. O racismo, a expressão nazista ela é considerada pela nossa lei apologia ao nazismo e é crime. Me admira, portanto, dois deputados federais estarem ouvindo ele fazer apologia ao nazismo e não darem voz de prisão. Isso é o que eu gostaria de saber. Por que o Kim e a Tabata não deram voz de prisão no mesmo momento em que ele começou a falar isso? Isso me admira”, questionou a pesquisadora.